02 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira
UCI realiza ação de marketing junto ao portal Jovem Nerd
Ação reforça tendência de maiores apostas dos exibidores na internet
Os canais disponíveis na internet estão recebendo cada vez mais propostas e ações de marketing das empresas exibidoras brasileiras e, em 18 de dezembro, foi a vez da rede UCI Cinemas ter uma participação nessa tendência junto ao portal Jovem Nerd. Um dos objetivos da rede era passar informações sobre suas salas XPlus e com IMAX de maneira simples, explicou Mônica Portella, diretora de marketing da UCI Brasil.
Publicidade fechar X
A ação foi realizada no vídeo intitulado “Comic Con Experience 2014 | Nerdoffice S05E46”, no qual Alexandre Ottoni e Deive Pazos anunciam a exibição de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos na UCI Cinemas. Além disso, os apresentadores falam também sobre as salas IMAX da rede, classificando o tipo de exibição como “o sonho de imersão”.
Outro tópico abordado no vídeo do Jovem Nerd foram as salas XPlus da UCI, devido ao fato de elas apresentarem o sistema de som imersivo Dolby Atmos e também porque a parte final de O Hobbit será exibida em HFR (High Frame Rate). Os apresentadores, inclusive, explicaram como funcionam o IMAX e o som imersivo.
Confira abaixo o bate-papo com Mônica Portella, diretora de marketing da UCI Brasil, sobre a ação realizada junto ao portal:
Exibidor: Como surgiu a ideia de fazer uma ação junto ao portal Jovem Nerd?
Mônica: Avaliamos que este seria o canal ideal para divulgar que as salas UCI IMAX e XPLUS proporcionam uma experiência de total imersão no filme. Acreditamos que o Jovem Nerd poderia explicar essas tecnologias – que incluem o sistema de som distribuído por todo o ambiente, a tela gigante, projetor 4K e todo o projeto de geometria da sala (cada um com a sua especificidade) – de forma simples para um público apaixonado por cinema.
Exibidor: A ação com o Jovem Nerd já apresentou algum resultado?
Mônica: Não conseguimos avaliar o quanto essa ação se reverteu em público no cinema. Mas vemos pelos comentários nas publicações dessas ações (nerdoffice, nerdcast e posts nas mídias sociais) que impactamos pessoas que não conheciam os diferenciais da nossa sala XPlus com o som Atmos e que conheceram melhor os benefícios da sala UCI IMAX.
Exibidor: Cada vez mais o exibidor tem se voltado para ações realizadas na web, como a rede UCI vê essa possível tendência?
Mônica: A UCI tem investido mensalmente em ações de marketing na web em diversos veículos. Essa mídia é muito interessante para atingir o público jovem. Podemos atingir aqueles que já frequentam o cinema – divulgando os filmes – como também os que não frequentam. Para este público o nosso objetivo é ressaltar as qualidades e benefícios de assistir aos filmes na tela grande com o melhor som e imagem.
Assista ao vídeo abaixo:
Empresas exibidoras na web
Outra ação realizada também em 2014 foi a esquete “Uma Meia e Uma Inteira”, resultado da parceria Cinépolis, Paris Filmes e Parafernalha. Para saber mais sobre essa ação de marketing, clique aqui.
- 0 medalha