Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

14 Janeiro 2015 | Fábio Gomes

Preço do ingresso afasta americanos do cinema, aponta pesquisa

Estudo entrevistou mais de 1000 pessoas entre outubro e novembro de 2014

Compartilhe:

(Foto: )

O último ano dos EUA apresentou uma queda na bilheteria (leia mais aqui) e, segundo analistas, eventos esportivos e a falta de grandes lançamentos interferiram na bilheteria. Porém, um estudo divulgado pela Variety indica outro ponto a ser observado.  

Publicidade fechar X

De acordo com uma pesquisa realizada pela firma PwC, 53% dos americanos não assistem filmes por conta do alto preço dos ingressos em cinemas, enquanto 30% preferem assistir em casa ou quando quiserem e 29% gasta seu dinheiro em outras atividades recreativas.

O preço do ingresso nos primeiros três quartos de 2014 foi em média US$ 8,12, de acordo com a National Association of Theatre Owners. O estudo falou com 1,044 pessoas entre os meses de outubro e novembro do último ano.

A empresa aponta algumas soluções que poderiam ser exploradas pelos exibidores. 87% do público respondeu que gosta da ideia de algum tipo de plano de assinatura, que os permitiria pagar um preço fixo por um número ilimitado de filmes. Redes como a AMC realizam programas neste estilo, e oferecem pacotes mensais entre US$ 35,00 e US$ 45,00.

Além disso, grande parte dos entrevistados sugeriram ingressos mais baratos para poltronas em filmes que estão começando e 21% afirmou que gostaria de participar de um programa “super-fã”, que daria óculos colecionáveis ou cópias digitais dos filmes por um ingresso mais caro que o normal.

Compartilhe:

  • 0 medalha