Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digitalização

14 Janeiro 2015 | Natalí Alencar

Exibidores comemoram a distribuição de 581 kits de digitalização

Quanta DGT/AAM amplia logística para distribuir os Kits

Compartilhe:

(Foto: )

A GNC Cinemas, Rede Cinesercla e Cinematográfica Araújo são algumas exibidoras beneficiadas com a liberação de mais de 581 kits de digitalização que estão sendo distribuídos pela Quanta DGT/AAM no país. Os kits são compostos por projetor, lente, lâmpada, pedestal, servidor e processador de áudio.

Publicidade fechar X

“Estamos ampliando as equipes para trabalhar nessa logística. Nosso pessoal no Rio de Janeiro recebeu reforço de São Paulo e montamos três times, que estão atuando em tempo integral desde a semana passada. Estamos trabalhando também com três transportadoras. As entregas terão início no dia 19, serão realizadas por região e devem durar um mês”, explica a diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo. “Todos os equipamentos, além do benefício fiscal do Recine, tiveram também exoneração de ICMS via Estado do Rio de Janeiro”, completa.

Para muitos exibidores, essa remessa representa os últimos kits que faltavam para digitalizar suas salas, caso da GNC Cinemas, que receberá os cinco restantes. “Com isso, imaginamos que em fevereiro estaremos 100% digitalizados. Os benefícios estão sendo muitos em termos de programação, questão de legendado ou não, há maior flexibilidade. E a qualidade da projeção aparece como se fosse a primeira de um filme em 35 mm, mesmo na 50ª vez da digital. Sem dúvida melhora muito com relação ao que podemos entregar aos clientes em termos de imagem e som” afirma  Ricardo Difini Leite, sócio da rede, que atua em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Presente em oito estados, em diferentes regiões do Brasil, a Rede Cinesercla tem 90% de suas salas digitalizadas. As últimas começarão o processo agora, com a chegada de kits que vão para Aracajú e Fortaleza. “A digitalização completa das salas é um projeto para o qual os diversos setores da empresa têm se preparado ao longo do último ano. Melhorar a qualidade das imagens exibidas e transformar o som analógico em digital 7.1 é uma meta idealizada pela diretoria da rede”, explica o diretor do grupo Luciano Bonato. “A digitalização, além de trazer um upgrade de qualidade nas nossas exibições, também facilitará o acesso dos nossos clientes aos lançamentos existentes no mercado, aumentando a possibilidade de filmes que possuem distribuição restrita entrarem em cartaz nos cinemas do Brasil”, completa.

A Cinematográfica Araújo, uma das maiores redes de cinema do país, receberá kits para digitalizar suas 55 salas ainda não modernizadas. “A digitalização, a nosso ver, inaugura uma nova fase no ramo da exibição, que é a democratização do conteúdo para os cinemas, onde todos, pequenos médios e grandes, terão a mesma oportunidade. Isso vai proporcionar um crescimento significativo dos expectadores e, consequentemente, do público a nível Brasil, com aumento muito grande na qualidade de exibição e na diversidade de conteúdo. Sem dúvida iremos viver um novo momento, que possibilitará a todos maiores receitas, o que é muito saudável”, conclui Marcos Araújo.

Compartilhe:

  • 0 medalha