Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Francês

26 Abril 2013 | Redação

Festival Varilux de Cinema Francês começa em 1º de maio

Evento seleciona o melhor da dramaturgia francesa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com uma meta de público de cem mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas brasileiros com o melhor da dramaturgia francesa recente, de 1º a 16 de maio. Neste ano, o festival chega a 45 cidades e 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado.

Publicidade fechar X

Segunda a organização do evento, um diferencial dessa edição é que o evento será dividido em duas fases, de 3 a 10 de maio em algumas cidades e de 10 a 16 em outras. O público deve ficar atento à programação da sua cidade para não perder a oportunidade de ver o melhor do cinema francês em premiere exclusiva.

Nesta edição está confirmada ainda a segunda oficina franco-brasileira de roteiros, ministrada por especialistas franceses para profissionais brasileiros apoiada pela RioFilme, em parceria com a ABPI-TV e a renomada escola parisiense de roteiristas, o Conservatoire Européen d'Ecriture Audiovisuelle (CEEA).

O Festival Varilux de Cinema Francês é patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux e do antirreflexo Crizal, pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro/Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, pelas empresas Citröen, Gefco, L'Oréal, RioFilme e conta com o copatrocínio da Embaixada da França, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, Sofitel e Air France. A realização é da Bonfilm.

A programação completa pode ser conferida no site www.variluxcinefrances.com.

Compartilhe:

  • 2 medalha