20 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes
Dez cinemas inspiradores ao redor do mundo
Portal separa novos cinemas diferenciados ao redor do globo
Eventualmente, cinemas ao redor do mundo divulgam imagens de suas salas especiais, com designs únicos e serviços exclusivos que os destacam da maioria dos complexos. Na edição de janeiro do ano passado, a Revista Exibidor publicou 50 diferentes salas do mundo que contam com um “algo a mais” (Leia a edição completa aqui). Agora, conheça mais dez cinemas diferenciados.
Publicidade fechar X
Na Tailândia, o Paragon Cineplex oferece não apenas camas para os seus espectadores, mas também álcool, aperitivos e refil de pipoca. Tudo isso com direito a um garçom lhe servindo em sua cama. O preço? Algo em torno de US$ 91,00.
Na Walt Disney World, nos EUA, o Sci-fi Dine-in Theater Restaurant tenta trazer o estilo retrô dos drive-ins da década de 50 no país, com direito a toda uma cozinha tipicamente americana para melhorar a experiência.
Inaugurado em 1922, o Grauman's Egyptian Theatre foi o palco da primeira première da história de Hollywood e no seu exterior tenta reviver o estilo egípcio, contando com hieroglifos pintados em suas paredes.
O City Cinema, em Israel, é um exemplo de como uma decoração simples, com uma personalização diferenciada nas cadeiras e com paredes inspiradas em sucessos de cinema, pode fazer a diferença para a sala. Segundo o site Global City Holdings, o complexo contou com a primeira sala IMAX e a primeira projeção 4DX do país.
O Orange Cinema Club, na China, tem um ar de exclusividade e sofisticação, contando com salas de apenas 22 lugares. Todas as poltronas são de alto conforto e as salas tem um design especial para os seus espectadores.
Já o Orinda Theater, nos EUA, aposta em uma iluminação especial para atrair espectadores. Com um hall de entrada diferenciado, o cinema conta com luzes azuis em suas salas, dando um toque contrário ao padrão natural quando as luzes estão acesas.
O Newport Ultra Cinema, nos EUA,aposta em um piso diferenciado e poltronas mais confortáveis para atrair espectadores. O tapete utilizado no cinema passa um ar de modernidade e ajuda a dar mais beleza a uma sala aparentemente simples.
O Bijou Theater, nos EUA, exibe todo um catálogo voltado as artes. Além de filmes, o cinema conta com apresentações de comediantes, peças, concertos musicais e ópera.
Além de um sinal gigantesco em seu teto, o Grand Lake Theatre, em Mississipi (EUA), conta com uma arquitetura clássica e foi fundado em 1926, sendo que em seus primeiros anos exibiu filmes mudos.
O Crest Theater é um pequeno cinema em Los Angeles que, do lado de fora, aparenta ter uma aparência antiga e acabada. Porém, por dentro o cinema surpreende pois foi renovado a menos de cinco anos. Normalmente exibe filmes de arte e conta com apenas uma tela.
Confira as fotos dos cinemas aqui.
- 0 medalha