Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

08 Maio 2013 | Redação

Cinemark envia ingresso comprado pela internet via SMS

Por enquanto, 30 salas participam do projeto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Cinemark divulgou o lançamento de uma solução que permite ao cliente receber no celular o ingresso comprado pela Internet. A principal vantagem é que o usuário não precisa imprimir seu ticket e pode entrar na sala de exibição portando apenas seu celular.

Publicidade fechar X

Cristiano Hyppolito, gerente de tecnologia da Cinemark, explica que o comprador recebe, primeiramente, em seu aparelho uma mensagem SMS com as informações sobre o filme, como resenha, sessão e a sala de exibição, entre outras. Em seguida, outra mensagem é enviada contendo o ingresso comprado com o código de barras. O atendente faz a leitura do código de barras e libera a entrada do cliente na sala diretamente no celular. “Não há a necessidade de impressão do bilhete”, ressalta.

De acordo com ele, todo o processo acontece em tempo real e totalmente integrado ao backoffice. “Há um servidor instalado na sala do cinema que se comunica com o site para verificar as compras e, automaticamente, dar baixa da poltrona no banco de dados. Na ponta, para leitura do ingresso nos celulares, usamos aparelhos da Motorola”, explica. A solução foi desenvolvida pela empresa e-Deploy.

A rede recebe em torno de 40 milhões de pessoas por ano. Hyppolito estima que 2 milhões de ingressos são comprados pela internet. Por enquanto, o sistema de envio e leitura de ingressos pelo celular está disponível em cerca de 30 salas, mas o objetivo é estender a funcionalidade para toda a rede até final de 2013. “Atualmente, entre as vendas online realizadas pela internet e celular, 80% das compras de ingresso são feitas pela internet, mas o uso do celular está crescendo e não vai demorar muito para que essa relação seja invertida”, acredita.

Compartilhe:

  • 0 medalha