Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2015

22 Abril 2015 | Natalí Alencar

Projeções a laser e apresentações da Paramount e Warner são destaques no segundo dia da CinemaCon

Encontro teve ainda a abertura oficial da feira de negócios e a apresentação da NATO e da MPA

Compartilhe:

(Foto: )

O segundo dia da CinemaCon começou animado com o café da manhã  realizado pela Reynolds & Reynolds, Sony Digital Cinema 4K e Vantiv. A Sony comemorou o ano que passou ao revelar a marca de mais de 18 mil projetores entregues ao redor do mundo.

Publicidade fechar X

A Movietickets, representada pelo CEO Joel Cohen, realizou uma apresentação na qual demonstrou a importância e o potencial da venda online de ingressos para cinema, principalmente levando em consideração o aumento dos smartphones e acesso mobile.

2015: O Ano do Cinema

Na apresentação coordenada pela Nato e MPAA (The State of the Industry: Past, Present and Future) 2015 foi apontado como o ano do cinema, isso mesmo, um ano que promete quebrar todo e qualquer recorde de bilheteria. As expectativas segundo as entidades são as melhores possíveis.

A Nato apresentou um clipe para recordar os principais sucessos de 2014, que incluem os sucessos O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, Guardiões da Galáxia, Malévola e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. A Fox Film foi apontada como o estúdio de maior destaque durante esse ano com renda de US$ 5 bilhões de dólares ao redor do mundo. Já o filme com maior bilheteria em 2014 foi Transformers: A Era da Extinção. Ambos receberam parabenizações das entidades de apoio ao mercado exibidor norte-americano.

E 2015 já começa alavancado por boas bilheterias dos filmes Cinquenta Tons de Cinza, Cinderela, Bob Esponja e Velozes e Furiosos 7. Segundo as entidades, este promete ser o ano de maior sucesso da indústria com produções ainda por vir como Vingadores 2, Quarteto Fantástico, Hotel Transilvânia 2, Minions, 007 Contra Spectre e Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

“2015 vai quebrar recordes”, disse John Fithian, presidente da NATO. O executivo justificou ao citar que há filmes para todas as idades e todos os gêneros, além disso há uma diversidade tecnológica absurda que está tornando a experiência de ir ao cinema ainda mais diferenciada e atrativa. Outro motivo são os filmes protagonizados por mulheres ou os que atraem o público feminino. Segundo Fithian, as mulheres “tomaram conta da telona”.

Isso somado ao VPF, a parceria com os distribuidores para diferenciar as janelas e o aprimoramento profissional no atendimento ao consumidor final nos cinemas prometem render ótimos frutos em 2015.

A Nato possui hoje mais de 660 membros associados que reúnem 57.803 telas de cinema.

Trade show, estúdios e festas

A Conferência teve a abertura oficial do trade show que novamente surpreendeu pela quantidade de empresas e diversidade de segmentos atendidos. Entre as empresas, companhias já bem conhecidas dos exibidores brasileiros, como a XPand, Barco, Christie, AAM, NEC, RealD, Dolby, MasterImage e outras. A Revista Exibidor conferiu duas apresentações especiais de projetores a Laser, da XPAND em parceria inédita com a Cinemeccanica e da Barco.

As primeiras apresentações dos estúdios também marcaram este segundo dia. A Paramount apresentou uma cartela enxuta e levou Arnold Schwarzenegger para a abertura e Tom Cruise para o encerramento.

a Warner apresentou um extenso line-up encerrado com a principal promessa para 2016: Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça. O estúdio levou elenco de quase todas as próximas produções.

O segundo dia da CinemaCon foi encerrado com screening de A Espiã que Sabia de Menos, seguido de uma festa temática. A Osran também realizou um coquetel especial para convidados.

Veja mais:

- Confira como foi o primeiro dia da CinemaCon;

- Veja as fotos do evento;

- Programação completa de hoje.

Compartilhe:

  • 0 medalha