Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

05 Junho 2015 | Fábio Gomes

Distribuidoras confirmam presenças especiais durante o Festival Varilux

California Filmes e Mares Filmes trarão importantes nomes do cinema francês ao Brasil

Compartilhe:

(Foto: )

Entre os dias 10 e 17 de junho, o público brasileiro poderá assistir as últimas novidades da produção cinematográfica francesa em mais de 50 cidades com o Festival Varilux de Cinema Francês. Por conta dele, distribuidoras confirmaram presenças importantes no Brasil do mercado francês.

Publicidade fechar X

A California Filmes abrirá o Festival com Samba e trará ao Brasil os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano, além do ator Tahar Rahim para apresentar a obra. O longa tem estreia marcada para o dia 09 de julho no país.

A distribuidora apresenta também a comédia romântica Beijei Uma Garota, longa estrelado por Pio Marmai, que também tem presença confirmada no evento, e o suspense Na Próxima, Acerto no Coração.

A Mares Filmes é a distribuidora brasileira com mais títulos presentes no festival, com um total de sete lançamentos. Por conta disso, a empresa trará uma série de nomes para o evento.

A diretora e roteirista Emmanuelle Bercot, vencedora do prêmio de melhor atriz em Cannes 2015, vem ao Brasil para apresentar o seu mais novo filme, De Cabeça Erguida, que abriu o Festival de Cannes deste ano. 

Outra presença de destaque é Anne Fontaine diretora de Coco Antes de Chanel que mostra seu novo trabalho, Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte. O ator e cantor Patrick Bruel um dos artistas mais populares e queridos na França e amante da música brasileira apresenta dois de seus mais recentes filmes Sexo, Amor e Terapia e Os Olhos Amarelos dos Crocodilos, que também contará com a presença da diretora Cécile Telerman. 

Para finalizar, a atriz e diretora Audrey Dana apresenta a comédia O Que As Mulheres Querem. A lista completa de filmes ainda inclui O Preço da Fama e Diário de Uma Camareira.

Compartilhe:

  • 2 medalha