Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

28 Agosto 2015 | Janaina Pereira

Atores Henry Cavill e Armie Hammer divulgam “O Agente da U.NC.L.E.” no Rio

Filme estreia no País em 03 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros. Pictures)

Durante os dias 24 e 25, os atores Henry Cavill e Armie Hammer, protagonistas do filme O Agente da U.NC.L.E., de Guy Ritchie (diretor do sucesso Sherlock Holmes), participaram de um evento junto à imprensa e aos exibidores, no Rio de Janeiro. A dupla, que no filme baseado na série dos anos 1960 interpreta o agente da CIA Solo (Cavill) e o agente da KGB Ilya (Hammer), esteve junta o tempo todo, mostrando fora das telas a mesma sintonia que vemos no longa, que estreia em 3 de setembro nos cinemas brasileiros.

Publicidade fechar X

Os eventos organizados pela Warner Bros. para O Agente da U.NC.L.E. no Rio incluíram entrevistas dos atores para jornalistas brasileiros e da América Latina; uma première do filme no Cine Odeon e ainda um encontro reservado com os exibidores nacionais. A Revista Exibidor conversou com os atores, que estiveram pela primeira vez em solo brasileiro.

Henry Cavill, mais conhecido por incorporar o Superman em O Homem de Aço (2013), revelou que fazer um papel diferente – ele lança no ano que vem o aguardado Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, em que reprisa o papel do super-herói de Metrópolis – foi o que mais o estimulou no filme de Guy Ritchie.

“O legal dos filmes de espionagem é que eles permitem que o público fantasie. Nesse caso, não temos um filme de espionagem clássico, sombrio, porque não é o estilo do Guy. Mas acho que tantos as cenas divertidas quanto as de ação vão agradar tanto ao público que viu o seriado original quanto aos que nunca viram”, disse.

Já Armie Hammer usou do bom humor para definir o filme. “Depois da prostituição, acho que a espionagem é a profissão mais velha do mundo. Todos adoram bisbilhotar a vida dos outros e tentar descobrir os segredos por trás de uma porta fechada", comentou.

No tapete vermelho da première no Odeon, o britânico Cavill confirmou a fama de tímido e, embora tenha atendido aos fãs, mostrou-se mais discreto do que o americano Hammer, que distribuiu sorrisos e autógrafos. O ator, que estava acompanhado da esposa, aproveitou sua estadia no Rio para conhecer a cidade e experimentar a tradicional caipirinha brasileira.

Os dois astros chegaram ao Brasil depois de várias escalas na Europa, onde também divulgaram o filme. Apesar da boa trilha sonora, figurino impecável e direção de arte primorosa que reconstituiu a Roma dos anos 1960 – cenário da trama – O Agente da U.NC.L.E. estreou apenas em terceiro lugar na bilheteria americana. Espera-se, agora, que o filme recupere público mundo afora.

Confira a galeria de fotos do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha