Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Formação

22 Setembro 2015 | Natalí Alencar

Fernando Meirelles e Marcos Magalhães participam de encontro em Curitiba

Cineastas debatem os novos olhares na arte e o fomento da cultura no País

Compartilhe:

Marcos Magalhães e Fernando Meirelles participarão de debate do Conversarte (Foto: Conversarte)

Em 15 de outubro, com a temática “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”, os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, sobem ao palco do Teatro Bom Jesus, para o penúltimo encontro do #Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Publicidade fechar X

Durante o encontro, os cineastas debatem os novos rumos do cinema e do mercado audiovisual brasileiro, os serviços de streaming, as possibilidades narrativas das séries televisivas e os impactos desses formatos no consumo e produção das obras serão temas do bate-papo. Também entram em cartaz a cadeia econômica cinematográfica, o papel dos festivais, as linguagens e a identidade do produto cultural brasileiro, co-produções com outros países, a indústria de animação e outras inspirações culturais.

Em paralelo ao evento, acontece a pré-estreia da exposição “Na Presença”, do curitibano Rafael Urban com curadoria de Tom Lisboa, e reúne dois trabalhos em vídeo sendo Ovos de dinossauro na sala de estar e A que deve a honra da ilustre visita este simples Marquês?, este realizado em parceria com Terence Keller. A exposição permanece até 26 de outubro.

Mais informações no site do projeto Conversarte.

Compartilhe:

  • 0 medalha