Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Madrugada

22 Setembro 2015 | Natalí Alencar

Noitão Caixa Belas Artes tem como tema “Do Livro para o Filme”

Série Millenium é destaque do Noitão

Compartilhe:

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres", de Niels Arden Oplev, faz parte da programação (Foto: Knut Koivisto)

“Do livro para o filme” é o tema da tradicional madrugada cinematográfica do cinema Caixa Belas Artes, que será realizada nesta sexta (25), a partir da meia-noite. Desta vez, o Noitão ocupará três salas, com programas diferentes à escolha do cinéfilo. Em todas elas, adaptações literárias para a telona – como a série Millennium.

Publicidade fechar X

O público participará de sorteios e quiz nos intervalos das sessões, concorrendo a livros e brindes relacionados à trilogia. O Noitão Especial “Do livro para o filme” é uma parceria entre o Caixa Belas Artes e a editora Companhia das Letras.

Millennium leva à telona a trilogia homônima do escritor suíço Stieg Larsson. “Larsson criou esplêndidos protagonistas. Ficamos sempre completamente rendidos a eles. Suas tramas são impecáveis – estamos no território do romance policial inglês clássico, mas com uma nota muito mais sombria e sangrenta”, disse a crítica do jornal The Independent. As três histórias serão exibidas em sequência, na Sala 5 – Carmen Miranda, a partir de 00h10: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Niels Arden Oplev; A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, ambos do diretor Daniel Alfredson.

Já a Sala 1 – Villa-Lobos exibirá Frankestein de Mary Shelley, de Kenneth Branagh; O Advogado do Diabo, de Taylor Hackford; e um “filme surpresa”, que será revelado minutos antes da sessão. Já na Sala 2 – Candido Portinari serão exibidos Coração Satânico, de Alan Parker, Onde os Fracos Não Tem Vez, de Joel e Ethan Coen, e outro “filme surpresa”.

Compartilhe:

  • 0 medalha