13 Outubro 2015 | Fábio Gomes
"Peter Pan" e "Vai que Cola" conquistam o público no fim de semana do dia das crianças
Longa da Warner lidera em arrecadação, mas perde em número de público para comédia nacional
Peter Pan abriu no primeiro lugar da bilheteria nacional. O longa distribuído pela Warner conquistou o público infantil no dia das crianças e somou pouco mais de 431 mil espectadores no fim de semana do feriado segundo dados da Rentrak.
Publicidade fechar X
Nos EUA o filme ficou com o terceiro lugar, somando US$ 15,3 milhões. A liderança ficou mais uma vez com Perdido em Marte, longa estrelado por Matt Damon que fez US$ 37 milhões em sua segunda semana.
A ficção infantil ficou em primeiro lugar na arrecadação, uma vez que somou R$ 6,9 milhões. Na segunda posição e em primeiro em número de público está o sucesso Vai que Cola – O Filme, distribuído pela H2O Films. Em sua segunda semana em cartaz, o filme somou mais 446 mil ingressos, arrecadou mais R$ 6,4 milhões e ultrapassou a expressiva marca de 1,4 milhão de espectadores.
O longa tem mostrado todo o seu potencial ao longo dessas duas semanas e com essa marca já se tornou o segundo principal filme brasileiro em número de público de 2015. A produção está atrás apenas de Loucas Pra Casar, que no início do ano levou mais de 3,7 milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 45 milhões.
O terceiro lugar ficou com Perdido em Marte, da Fox. O filme somou 307 mil de público e tem um total de 919 mil ingressos vendidos. Hotel Transilvânia 2 ficou em quarto lugar com 343 mil ingressos. Com isso, a produção da Sony chegou a dois milhões de entradas comercializadas.
Fechando o top 5 está Maze Runner: Prova de Fogo, longa da Fox que fez mais 88 mil espectadores e conta com 1,8 milhão de público total.
Outras duas estreias também entraram no ranking: A Travessia, da Sony, ficou com o sexto lugar com 54 mil espectadores e Bata Antes de Entrar, distribuído pela Paris Filmes, conquistou o nono lugar e somou 21,4 mil pessoas.
Feriado faz a diferença
Somando a segunda-feira do dia das crianças, os principais filmes da semana tiveram um aumento considerável de público e arrecadação. Peter Pan subiu para um total de 737 mil espectadores entre quinta-feira e segunda-feira, somando expressivos R$ 11,6 milhões.
Vai que Cola – O Filme pulou de 446 mil espectadores para pouco mais de 673 mil pessoas e, com isso, o longa ampliou seu público total para 1,7 milhão. A expectativa é que ainda nesta semana o longa ultrapasse a marca de dois milhões de ingressos vendidos.
Hotel Transilvânia 2, com a inclusão dos números de segunda-feira, pula para o terceiro lugar com 592 mil espectadores e é seguido por Perdido em Marte, com 445 mil. Maze Runner: Prova de Fogo segue fechando o top 5 com 138 mil de público.
Outra mudança significativa é o suspense Bata Antes de Entrar, que pula da nona para oitava posição com 32 mil ingressos. Evereste fica com o nono lugar com 25 mil ingressos comercializados.
*Atualizado dia 13 de outubro, às 14h40
*Atualizado dia 14 de outubro, às 18h44
- 0 medalha