10 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Cinemas de Ribeirão Preto terão de higienizar óculos 3D
Lei prevê severa multa para exibidores que não higienizarem os objetos
Dárcy Vera, prefeita da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, promulgou uma lei que obriga as salas de cinema a providenciarem a higienização dos óculos e equipamentos utilizados na apresentação de filmes em 3D antes da entrada dos espectadores na sessão.
Publicidade fechar X
Autoria do vereador Paulo Modas, a lei prevê uma multa no valor de R$ 10 mil pelo não cumprimento e em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. O não pagamento da multa aplicada, até a data estipulada para o vencimento, implicará em inscrição na dívida ativa.
“Leis pela preservação da saúde de nossa população merecem e recebem todo meu apoio. Os óculos e acessórios utilizados em filmes 3 D devem ser higienizados corretamente. Todo cuidado é pouco quando se trata da visão”, afirma a prefeita.
Os equipamentos para assistir esse tipo de filme devem ser oferecidos pelo cinema, sem cobrança para o usuário. O disposto nesta Lei não se aplica quando o equipamento em questão for descartável. A lei entrará em vigor assim que publicada.
- 0 medalha