Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

08 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“Os Dez Mandamentos” é maior pré-venda nacional

Diretor da Paris Filmes comenta quebra de recorde

Compartilhe:

(Foto: Record)

Depois de surpreender ao vender mais de 150 mil ingressos antecipadamente em menos de cinco dias, Os Dez Mandamentos acaba de quebrar o recorde de pré-venda de uma produção nacional.

Publicidade fechar X

De acordo com as distribuidoras Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa acaba de ter a pré-venda confirmada de 401 mil ingressos. Número que ainda pode crescer segundo Jorge Assumpção, diretor de programação e vendas da Paris. “Estamos extremamente satisfeitos com a venda antecipada. Nossa expectativa era alta, mas esse sucesso é algo que nunca vimos no mercado e ainda estamos intermediando negociações com exibidores que podem resultar em mais ingressos”, explica.

O executivo comenta também que esse número de ingressos vendidos na primeira semana de pré-venda é quatro vezes maior do que o antigo recordista, Tropa de Elite 2, além de representar um novo recorde também para a Paris Filmes. A maior venda antecipada registrada pela distribuidora até o momento havia sido a de A Saga Crespúsculo: Amanhecer – Parte 2, com cerca de 50 mil ingressos vendidos só na primeira semana. “Esse recorde é resultado de todo um apoio por parte do nosso marketing, da própria Record e dos exibidores, todos acreditamos em um projeto que traz um gênero diferente ao cinema nacional”.

Assumpção explica ainda que a Paris já tinha o desejo de lançar filmes brasileiros fora do gênero comédia e que também pudessem ser um sucesso. Para ele, Os Dez Mandamentos traz um gênero que as pessoas têm interesse em assistir no cinema, especialmente para os fãs da novela de mesmo nome da Record.

O longa deve estrear em cerca de 800 salas no território nacional, porém o executivo alerta que esse número já mudou muito – inicialmente era um circuito de 400 salas – e que pode mudar novamente. No entanto, o foco da distribuidora seria a longevidade do filme nos cinemas com intenção de que ele permaneça no maior número possível de salas durante, pelo menos, as sete primeiras semanas de exibição. “A data de 28 de janeiro é muito boa porque no Carnaval o público cristão quer levar a família para um lugar tranquilo, ter uma alternativa de conteúdo”, comenta.

Resultado que reflete no mercado

Com um sucesso nacional confirmado que veio de um conteúdo de televisão – Carrossel, o Filme, que vendeu mais de 2,5 milhões de ingressos – e a boa perspectiva para Os Dez Mandamentos, Jorge Assumpção destaca que esses resultados representam uma expansão saudável do mercado nacional. “Esses números vêm de uma percepção estratégica nossa e de um bom cenário do mercado, que permite a atuação de outros players”.

Além disso, o executivo acredita que esse movimento de expansão do mercado também favorece outras distribuidoras que podem começar a ver conteúdos diferentes de outra maneira. “Tendo conteúdo, momento e data, por que não?”.

Confira as próximas apostas nacionais da Paris, que distribui cinema brasileiro sempre junta à Downtown Filmes:

11 de fevereiro – Um Suburbano Sortudo

31 de março – O Último Virgem

14 de abril – Um Namorado para Minha Mulher (da Paris Produções)

5 de maio – Tô Rica

30 de junho – Porta dos Fundos – Contrato Vitalício

Compartilhe:

  • 0 medalha