Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ingressos

20 Janeiro 2016 | Natalí Alencar

ANCINE publica Manual Técnico para Sistema de Controle de Bilheteria

Instrução Normativa 123, que regulamenta o tema, entrou em vigor em 1º de janeiro

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

A ANCINE publicou o Manual Técnico para Sistema de Controle de Bilheteria. O documento apresenta o passo a passo para a adequação dos exibidores ao novo Sistema de Controle de Bilheteria (SCB), implementado pela Agência que entrou em vigor no início deste ano.

Publicidade fechar X

No documento estão disponíveis informações sobre a estrutura do sistema, os serviços disponíveis, a configuração e o envio dos relatórios.

Pelo novo Sistema, os exibidores deverão enviar, diariamente, dados de bilheteria de suas salas de cinema e complexos, constando: identificação do exibidor e da sala de cinema; identificação das obras exibidas; identificação dos distribuidores responsáveis pelas obras exibidas; identificação do prestador do serviço de venda remota de bilhetes de ingresso, se houver; informações sobre a sessão de exibição como modalidade, data, hora, tecnologia, assentos disponibilizados, legendagem, alternativas de linguagem e acessibilidade; dados sobre os bilhetes vendidos, discriminados por categoria de ingresso; e dados sobre a receita bruta de bilheteria da sessão, discriminados por tipo de assento, categoria de ingresso e forma de pagamento.

Segundo a ANCINE, o SCB foi pensado para dar maior segurança e consistência ao mercado cinematográfico, permitindo centralizar e unificar as informações das bilheterias e o consequentemente melhor planejamento das políticas públicas para o mercado.

Os exibidores deverão adequar seus sistemas e iniciar a transmissão dos dados em até 120 dias, no caso das redes exibidoras com mais de 20 salas ou em até 180 dias, no caso das demais redes.

Na próxima edição da Revista Exibidor (20) você encontrará artigos sobre o assunto.

Compartilhe:

  • 0 medalha