Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

20 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

Pré-venda de “Os Dez Mandamentos” chega aos 2 milhões de ingressos

Longa tem previsão de estrear em 1.000 salas

Compartilhe:

(Foto: Record/Paris Filmes)

Com estreia marcada para 28 de janeiro, Os Dez Mandamentos – O Filme, adaptação para o cinema de novela de sucesso da Record, continua quebrando recordes e já soma 2 milhões de ingressos vendidos antecipadamente. No caso, o recorde quebrado é o do próprio lançamento, que já é o título com maior pré-venda do Brasil.



A pré-venda do filme começou em 1º de janeiro em cerca de 20 redes de cinema e suas unidades em pelo menos 15 municípios brasileiros. Na ocasião, Jorge Assumpção, diretor de programação e vendas da Paris Filmes, lembrou os exibidores da importância de exibir displays e pôsteres do filme para que os espectadores soubessem que realizavam a venda antecipada naquele cinema.

Com lançamento em cerca de 1.000 salas brasileiras, Os Dez Mandamentos é o segundo filme nacional com origem em TV em que Paris Filmes trabalha que não faz parte do selo da Globo Filmes. O primeiro foi Carrossel, produção dedicada ao público infantil que atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas aos cinemas.

Aparentemente toda a campanha das distribuidoras do longa, Paris e Downtown Filmes, bem como o suporte que receberam da própria Record e da comunidade evangélica, estão dando certo. Em poucas semanas, Os Dez Mandamentos foi de 150 mil ingressos, vendidos em apenas cinco dias, para um total de 2 milhões de ingressos vendidos em pouco mais de duas semanas.

Casos inesperados

O sucesso da pré-venda de Os Dez Mandamentos está trazendo alguns acontecimentos nunca vistos por exibidores como a suposta venda de 22,7 mil ingressos, comprados por uma única pessoa.

De acordo com o portal de notícias Uol, a venda de custo próximo a R$ 220 mil foi realizada em uma rede de cinemas em Recife que recebeu o pedido por telefone. O comprador teria relação com a igreja Universal do Reino de Deus e sua intenção é de distribuir os ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha