Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

20 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“O Pequeno Príncipe” impulsiona aumento do público de cinema francês no Brasil

Longa foi a animação francesa com maior bilheteria de todos os tempos

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Em 2015, a França já estava consolidada como o terceiro país que mais lança filmes no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e das produções brasileiras. Nesse mesmo ano o público consumidor de cinema francês no País aumentou significativamente.



Segundo pesquisa realizada pela Unifrance, o público brasileiro que assiste produções francesas cresceu em 44% em 2015 e comprou mais de 5 milhões de ingressos. O aumento em relação à bilheteria de 2014 foi de 1,6 milhões de tickets. Atualmente, o Brasil é o quarto mercado internacional de cinema mais relevante para a França.

Um dos “culpados” desse crescimento é O Pequeno Príncipe, que levou mais de 2 milhões de brasileiros às telonas e mundialmente arrecadou US$ 79 milhões, segundo dados do portal BoxOffice Mojo. O cinema francês também lançou no Brasil os longas Samba, com 128 mil de ingressos vendidos; Sexo, Amor e Terapia, com 10 mil; e Dois Amigos, que vendeu 3 mil ingressos e contou com a vinda do diretor e ator do longa, Louis Garrel, que divulgou o filme no País.

A organização, que tem por objetivo promover mundialmente o cinema francês, apontou também que um quinto dos espectadores de produções francesas fora da própria França são da América Latina, região que vendeu mais de 22 milhões de ingressos.

No seu país de origem, o cinema francês conquistou 72 milhões de tickets vendidos e, em bilheteria global, as produções chegaram a € 600 milhões registrando uma queda de cerca de 10% em relação à arrecadação de 2014.

Compartilhe:

  • 0 medalha