Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

Sundance 2016 começa hoje (21) e utilizará Dolby Atmos em duas exibições

Ambas as produções foram contempladas pela Dolby com acesso a recursos de pós-produção

Compartilhe:

(Foto: Sundance)

Hoje (21), começa o 2016 Sundance Film Festival, realizado no Estado de Utah, nos EUA. O evento terminará em 31 de janeiro, mas até lá deve trazer apresentações de filmes e de conteúdos como palestras e mesas-redondas que debaterão, principalmente, a produção de conteúdo audiovisual com destaque para o cinema.

Publicidade fechar X

Entre os destaques da programação deste ano, está a parceria com a Dolby Laboratories, que leva o sistema de som imersivo Dolby Atmos para o Festival desde 2015. Nesta edição, o sistema será utilizado especialmente para a exibição de dois longas-metragens já nesta sexta-feira (22). São eles: Swiss Army Man e Hunt for the Wilderpeople. Ambos terão o evento como sua primeira exibição.

As produções, que foram contempladas pela Dolby com recursos de pós-produção por terem paisagens sonoras criativas, puderam trabalhar todos os seus ambientes sonoros e mixar seus conteúdos para o sistema de som imersivo. Além da exibição dos lançamentos, a empresa ainda levará dois equipamentos de Realidade Virtual com áudio Dolby Atmos para o público do Sundance 2016 testar.

O Sundance é conhecido também por ser um espaço de exposição de produções para agentes do setor interessados em comprar conteúdo e, neste ano, serão exibidos 34 filmes disponíveis para o mercado.

Outro destaque do evento é o valor investido pela Netflix pelos direitos de exibição em VOD em âmbito mundial de dois longas que serão exibidos no Festival: US$ 12 milhões. Os filmes são: Tallulah e The Fundamental or Carinç.

Compartilhe:

  • 0 medalha