Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

03 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira

Filmes indicados ao Oscar voltam a cinemas brasileiros

Ao todo, quatro longas voltaram às telonas por conta da indicação ao prêmio

Compartilhe:

(Foto: Espaço Filmes)

Em 14 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciava nos Estados Unidos os 55 filmes indicados às suas 24 categorias no Oscar 2016. No entanto, a novidade teve repercussão nos cinemas brasileiros.

Publicidade fechar X

Afinal, quatros longas-metragens voltaram a ser exibidos nas telonas nacionais apenas por terem sido indicados ao Oscar: Divertida Mente, lançado pela Disney∙Pixar anteriormente em junho de 2015; Mad Max: Estrada da Fúria, da Warner, estreou em maio passado; Ponte dos Espiões, lançado pela Fox em outubro também de 2015; e o brasileiro O Menino e o Mundo, que estreou em janeiro de 2014, levando 35 mil pessoas aos cinemas, e foi indicado à categoria Melhor Animação do prêmio norte-americano.

A animação já conquistou mais de 40 prêmios pelo mundo. Distribuído nacionalmente pela Espaço Filmes, o longa de Alê Abreu é o único representante do País no Oscar e, apesar de ter sido lançado já há bastante tempo segundo o portal AdoroCinema, voltou aos cinemas brasileiros em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Dos quatro filmes, apenas Divertida Mente já saiu novamente de cartaz. As produções receberam, respectivamente, duas, 10, seis e uma indicação ao Oscar 2016.

Além disso, pelo menos outros dez títulos indicados à premiação estão em exibição no Brasil como A Grande Aposta, Carol, Anomalisa e Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. A maioria dos filmes indicados que estão nos cinemas no País estrearam em janeiro deste ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha