Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheteria

12 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

Animação foi o estilo preferido do público argentino no Carnaval

Seis filmes garantiram 25% da bilheteria no período

Compartilhe:

"Alvin e os Esquilos: Na Estrada" estreou há três semanas (Foto: Fox)

Animação foi o gênero escolhido pelo público argentino para celebrar o Carnaval. Entre os quase 957 mil ingressos vendidos no período, 25% se destinou a seis animações: uma espanhola, três dos grandes estúdios de Hollywood, uma latino-americana e uma produção independente dos EUA.



A grande favorita é distribuída pela Fox e está há 22 dias em cartaz. Alvin e os Esquilos: Na Estrada, quarto longa da franquia, ultrapassou os 119 mil espectadores durante o feriado, uma queda de 15% em relação à semana anterior.

Una familia espacial (UIP), vencedora de Melhor Animação no Goya 2016, e Un gallo con muchos huevos (Energía), filme mexicano mais visto em 2015, estrearam dia 4 de fevereiro e já despertaram muita atenção. Juntas, levaram mais de 83 mil pessoas aos cinemas.

Outro grande sucesso foi Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme, com mais de 11 mil entradas vendidas no Carnaval. O longa distribuído pela Fox está em cartaz há cinco semanas e já levou quase 300 mil espectadores aos cinemas argentinos.

O Bom Dinossauro, aposta da Disney, também está encantando famílias no país sul-americano. Em 11 semanas, ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores, dos quais 13 mil foram apenas no Carnaval. Esse foi o filme familiar mais visto no verão.

A sexta animação mais vista é focada no público adulto. Nova produção de Charlie Kaufman, Anomalisa, trata de um drama existencial e foi feita em stop motion. Distribuída na Argentina pela UIP, ela conquistou mais de 4 mil espectadores na semana de estreia.

Compartilhe:

  • 0 medalha