24 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira
Cinemark divulga resultado do último trimestre de 2015
Rede de cinemas registrou crescimento em receito e em público
Compartilhe:

Na quarta-feira passada, 17 de fevereiro, a Cinemark Holding apresentou seus resultados do último trimestre de 2015, considerados pela empresa muito além do esperado.
Entre os principais números da rede de cinemas que tem uma presença relevante na América Latina está o aumento de 8% de seus dividendos em ações e um total de US$ 57 milhões de lucro líquido – o que representa um crescimento de 22,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
A receita total do trimestre cresceu 7,2% enquanto a venda de ingressos teve um aumento semelhante, de 6,2%. O público da rede também registrou crescimento totalizando 66,9 milhões de espectadores, sendo que o crescimento nos Estados Unidos foi levemente mais relevante para esse resultado do que os números internacionais.
De acordo com o presidente da Cinemark, Mark Zoradi, em entrevista ao portal de notícias Variety, esses números são uma quebra de recorde para a atuação da rede na América do Norte, assim como nas Américas Central e do Sul. “A Cinemark está extremamente satisfeita com nosso quarto trimestre e todos os resultados do ano de 2015 que criaram novos recordes em cada métrica-chave da nossa performance”.
Além disso, Zoradi também indicou que a empresa está em busca de novas aquisições tanto nos EUA quanto em outros países, ainda que o foco principal da companhia seja, por ora, manter um crescimento orgânico e, assim, continuar em sua posição privilegiada no mercado internacional.
Compartilhe:
- 0 medalha