Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

21 Março 2016 | Natalí Alencar

Cine Brasília recebe Mostra com filmes da República Dominicana

Programação inclui títulos que estão entre os melhores filmes do país caribenho

Compartilhe:

"Dólares de Areia" é o filme de abertura (Foto: Tucumán Filmes)

O Cine Brasília (DF) recebe entre 31 de março e 3 de abril a Mostra Novo Cinema Dominicano, uma realização da Embaixada da República Dominicana no Brasil e da Direção Geral do Cinema Dominicano. O Instituto Cervantes também receberá algumas sessões. A entrada é franca.

Publicidade fechar X

Serão exibidos 11 títulos, entre ficções e documentários de curtas e longas-metragens, produzidos a partir de 2014. São filmes como a comédia de humor negro La Gunguna (2015), um sucesso estrondoso de público e crítica na República Dominicana, recordista de indicações ao Prêmio La Silla, outorgado pela Associação Dominicana de Profissionais da Indústria do Cinema, com 23 indicações. E o documentário Você e Eu, sobre a relação de poder e solidão entre uma patroa e uma empregada, que conquistou prêmios como o Especial do Júri em Cartagena de Índias e o de melhor longa documentário do Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana.

A abertura da Mostra será com Dólares de Areia, escolhido para representar o país no Oscar 2016 e premiado como Melhor filme no Festival do Cairo. O filme é protagonizado por Geraldine Chaplin, que recebeu três premiações como melhor atriz por seu desempenho, nos festivais de Chicago, Havana e Nashville.

A produção cinematográfica da República Dominicana foi intensificada a partir de 2000, com a criação de mecanismos de incentivo. Hoje, é um dos instrumentos mais férteis de divulgação do país e importante veículo de construção da identidade cultural do povo dominicano.

Confira a programação completa.

Compartilhe:

  • 0 medalha