Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divisão

31 Março 2016 | Verônica Domingues

Ymagis se reestrutura em duas unidades distintas

Depois de inúmeras aquisições, a empresa será reorganizada em Eclair e CinemaNext

Compartilhe:

(Foto: Ymagis)

Após o tamanho da sua operação ter praticamente quadruplicado nos últimos anos, a empresa de tecnologias digitais para cinema, Ymagis, anunciou que vai se desmembrar em duas unidades: Eclair e CinemaNext. Essa decisão veio junto com a divulgação dos resultados financeiros da empresa, que mostraram um futuro pós-VPF, com a Áustria sendo o primeiro país a concluir os reembolsos necessários.

Publicidade fechar X

Com a aquisição da integradora dcinex; das plataformas de distribuição SmartJog e DSat; das instalações de pós-produção da Eclair; das prestadoras de serviços de cinema Proyecson, R2D1 e Direct Cinema N.A. e da consultoria de serviços, CinemaNext, a Ymagis sentiu a necessidade de se reestruturar, criando uma corporação coerente e unificando todos esses negócios.

Dessa maneira, enquanto a Eclair estará focada nos serviços de distribuição, pós-produção, distribuição digital, preservação, acessibilidade e restauração; a CinemaNext oferecerá serviços para as exibidoras, tais como manutenção de equipamentos, NOC, consultoria e distribuição de equipamentos.

Nos mercados financeiros, a Ymagis manterá o nome, mas, na hora de fechar negócios, atuará com as duas unidades em separado.

Confira vídeo em inglês sobre a nova estruturação da companhia: [Atualizado em 12/05/2016, às 9h35]

Compartilhe:

  • 0 medalha