Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ingressos

04 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Argentina tem bilheteria recorde em março

Outro recorde é do primeiro trimestre para o cinema nacional argentino

Compartilhe:

"Me Casé con un Boludo" foi o longa argentino mais visto no período (Foto: Disney)

O fim de março trouxe a certeza de um mês recorde em bilheteria para a Argentina com mais de 4,5 milhões de ingressos vendidos no país, que ainda não tinha registrado uma venda tão alta neste mês e, assim, também ficou com um primeiro trimestre recorde para seu mercado. O período também foi de destaque para o cinema argentino.

Publicidade fechar X

O grande número de ingressos vendidos em março foi 67% maior do que março de 2015 e 35% em relação ao mesmo mês em 2014, que até o momento tinha a maior bilheteria para o mês com 3,3 milhões de tickets. Esse aumento ajudou os números do primeiro trimestre de 2016 que, embora tenha começado com um mês de janeiro um tanto fraco, melhorou em fevereiro e, claro, estourou em março, que também teve o benefício de receber os feriados da chamada Semana Santa – que normalmente cai em abril.

Ao todo o período conquistou público de 11,9 milhões de espectadores, cerca de 700 mil a mais do que em 2015. Fevereiro ganhou destaque por conta das estreias de longas internacionais como Deadpool, Zootopia e O Regresso. Já março teve como filme mais visto a comédia argentina Me Casé con un Boludo (sem título em português), distribuído na Argentina pela Disney. Aliás, o trimestre também foi de recorde para o cinema nacional já que conquistou uma bilheteria de 1,9 milhão de ingressos, 37% a mais do que em 2015. Grande parte desse sucesso foi decorrente dos 1,1 milhão de tickets vendidos por Me Casé con un Boludo. O segundo longa argentino em público foi Cien Años de Perdón (sem título em inglês), com 312 mil espectadores.

Em segundo lugar na bilheteria de março, ficou Zootopia com 740 mil ingressos e, em terceiro, a estreia de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, que teve só oito dias de exibição em março.

Falando em longas de Hollywood, em 2015 o mês de abril também foi de recorde, principalmente por conta do lançamento de Velozes e Furiosos 7. A expectativa é que este mês de 2016 também seja de altas bilheterias com as estreias de Invasão a Londres e Mogli – O Menino Lobo.

Compartilhe:

  • 0 medalha