07 Abril 2016 | Vanessa Vieira
Exibidora chinesa adquire processadores da Dolby
Parceria entre as empresas foi anunciada em janeiro
Compartilhe:

Em janeiro deste ano, a Wanda Cinema Line, maior exibidora da China, já havia anunciado sua nova parceria com a Dolby Laboratories para a abertura de 100 novas salas com tecnologia Dolby Cinema em um período de cinco anos.
Publicidade fechar X

O acordo comercial, no entanto, já começa a ter resultados já que a exibidora adquiriu 800 processadores Dolby para cinema digital, com destaque especial para aqueles ligados ao sistema de som imersivo Dolby Atmos. “Estamos muito satisfeitos com essa colaboração contínua com a Wanda para levar experiências cinematográficas incríveis para espectadores da China”, comenta Doug Darrow, vice-presidente sênior no Grupo de Negócios Cinema da Dolby Laboratories.
Os novos equipamentos serão destinados às novas salas que a Wanda pretende abrir ainda em 2016, embora a empresa não tenha divulgado ainda um número oficial de projetos em andamento.
A exibidora faz parte do conglomerado Dalian Wanda Group que, em janeiro de 2016, adquiriu a Legendary Pictures por US$ 3,5 bilhões e, em março, teve a Carmike Cinemas adquirida por meio de uma de suas subsidiárias, a AMC Entertainment. Ambas as exibidoras são dos EUA e, juntas, somam 8.380 salas no país.
Compartilhe:
- 0 medalha