Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

02 Maio 2016 | Natalí Alencar

Novo Cineflix em Londrina (PR) abre com primeiro projetor a laser do Brasil

Unidade conta com cinco salas, sendo duas no formato VIP

Compartilhe:

(Foto: Cinfelix)

A rede Cineflix Cinemas inaugurou na última semana cinco novas salas de cinema no Aurora Shopping, em Londrina (PR), com 771 lugares, sendo três no formato stadium e duas VIPs. A grande novidade do complexo é a instalação do primeiro projetor a laser no Brasil.

Publicidade fechar X

Segundo a exibidora, o NC1100L possui uma distribuição uniforme de luz em todos os cantos e na parte central da tela. “A sensação é que você está vendo uma grande tela de LED com alta nitidez e luminosidade”, compara Juliano Tortelli, gerente de marketing da Cineflix.

A projeção a laser soluciona o problema de sessões canceladas por queima ou baixa durabilidade da lâmpada xênon. O componente laser tem vida útil de 20 mil horas, enquanto os atuais projetores digitais duram em média 2 mil horas. “É uma tendência. Saímos da película, passamos para o digital, veio a transmissão de dados via antena e agora o aprimoramento da imagem com o laser”, completa Tortelli.

"O equipamento proporciona uma qualidade de imagem diferenciada, maior intervalo de intervenções, tudo isso em um Projetor a Laser Compacto padrão DCI, que levará a diminuir os Custos Operacionais dos cinemas por meio de um menor TCO (Total Cost of Ownership)", disse Carlos Bellei de Siqueira, gerente de produto de cinema digital e displays profissionais da NEC.

A NEC lançou no CinemaCon uma nova tecnologia de distribuição de fontes de luz a laser. Em função da otimização maior ainda dos custos operacionais dos projetores, a empresa espera a adesão em breve dos exibidores.

Atualmente, a rede Cineflix atua em 12 praças, localizadas em cinco Estados (Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.

Compartilhe:

  • 0 medalha