Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aniversário

11 Maio 2016 | Natalí Alencar

90 anos de Cine Odeon

Data será comemorada com a pré-estreia de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”

Compartilhe:

(Foto: Cine Odeon)

O Cine Odeon, mais antigo cinema do Rio, chega aos 90 anos. Depois de voltar à administração do Grupo Severiano Ribeiro, que revitalizou o espaço, o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, como agora é chamado, completa um ano e já exibiu mais de 500 filmes nacionais e internacionais, que atraíram cerca de 100 mil espectadores em 1.256 sessões.

Publicidade fechar X

O local já sediou 13 festivais, incluindo o Festival do Rio e o Varilux de Cinema Francês, 23 pré-estreias e cinco cineclubes. No período, importantes parceiros também foram conquistados, como ANCINE, PUC Rio e Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.

Para comemorar a data, o Cine Odeon oferecerá nos próximos meses uma programação especial, que alternará a exibição de filmes e outros conteúdos audiovisuais, como shows, balés e óperas, com a realização de cursos, palestras e eventos culturais. O pontapé inicial será com o filme Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, que terá pré-estreia exclusiva em evento fechado para convidados em 18 de maio. O longa entra em circuito comercial em 16 de junho.

“Ícone na Cinelândia, o Cine Odeon, hoje Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, faz parte do patrimônio histórico e afetivo do Rio. Vê-lo completar 90 anos em plena atividade é motivo de orgulho para todos nós e mais um marco na história do Grupo, que já se prepara para seu centenário em 2017”, conta Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex.

Compartilhe:

  • 0 medalha