Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

12 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Cinépolis investe em pipocas de micro-ondas no México

Para a novidade, exibidora fechou parceria com empresa de alimentos

Compartilhe:

(Foto: CDN PC Wallart)

A Cinépolis, maior exibidora mexicana com atuação em vários países como Brasil e Índia, divulgou parceria com o Grupo Herdez, especializado em alimentos, para criar uma linha de pipoca de micro-ondas. A novidade também marcará a entrada da Herdez no segmento de lanches.

Publicidade fechar X

De acordo com executivos das companhias em comunicado oficial, ambas tinham o desejo de lançar uma marca de pipocas de micro-ondas, mas faltava a manufatura para a Cinépolis e uma marca de peso para a Herdez. As empresas terão participação de 50% cada na linha de pipocas, que terá pelo menos quatro sabores iniciais.

O interesse na venda desse tipo de produto viria de sua alta rentabilidade. Segundo Sergio Zardoni, diretor de planejamento estratégico da Herdez, esse setor rende cerca de 2 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a US$ 111 mil dólares, e é dominado no país por uma única marca, que fica com 80% do mercado local.

A princípio a Cinépolis e a Herdez planejam posicionar a marca de pipocas no clube de compras Sam´s Club, que pertence à Walmart, e lojas menores já em junho deste ano para depois levá-la aos supermercados em geral.

Compartilhe:

  • 0 medalha