Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

31 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Estúdio chinês adquire parte da maior plataforma de venda online de ingressos do país

Enlight Media terá mais de 30% da plataforma

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

O estúdio Enlight Media, que tem sede na capital chinesa Pequim, divulgou investimento realizado junto à maior plataforma de venda online de ingressos da China, a Maoyan, que atualmente cobre mais de 5 mil cinemas no país e cerca de 120 milhões de usuários. Somente em 2015, a plataforma movimentou um total de US$ 2,4 bilhões – um número interessante se comparado ao fato de que 70% dos ingressos de cinema vendidos na China são comprados via internet.

Publicidade fechar X

Com cerca de US$ 245 mil de investimento total, sendo US$ 122,5 milhões em dinheiro e o restante em ações do estúdio – cerca de 6% das ações –, agora a Enlight Media passa a ter 38,4% de participação na Maoyan. No entanto, a aquisição ainda aguarda aprovação do país.

A plataforma foi criada em 2012 pelo bilionário Wang Xing, que passa a ter apenas 31% da empresa que tem aproximadamente 36% do market share de venda online de ingresso – 6% acima das duas maiores concorrentes, Gewara e Tencent´s Wepiao.

Atualmente a Maoyan tem valor estimado de US$ 1,3 bilhão.

Compartilhe:

  • 0 medalha