17 Junho 2016 | Verônica Domingues
Pesquisa do Yahoo identifica consumo do brasileiros em cinema
De acordo um dos dados, Cinéfilos assistem uma média de 16 filmes por mês
Uma pesquisa elaborada pelo Yahoo revelou como os brasileiros consomem cinema. Os dados estão disponíveis na plataforma de soluções e ferramentas de publicidade BrightRoll emostram que o País é um ávido apreciador de conteúdo cinematográfico.
Publicidade fechar X
Entre os 1.200 entrevistados, dois em cada três disseram ser apaixonados por filmes – e quase todos assistiram pelo menos um longa nos últimos 30 dias. Esse público também não demonstrou preferência por um gênero específico, chegando a assistir produções de pelo menos quatro tipos no período.
O estudo também revelou que os amantes de cinema assistem uma média de 16 filmes por mês nas mais diversas plataformas, incluindo TV/Cabo e Netflix. Esse público não abandonou a experiência tradicional: 30% vê uma média de três filmes por mês em tela grande, auto identificando-se como “frequentadores regulares de cinema”.
Por fim, a pesquisa revelou a melhor maneira de alcançar esse público: usando as mídias digitais. Esses consumidores tem o hábito de buscar informações sobre os filmes na internet. Metade procura análises e trailers antes de decidir o que assistir e 30% compra ingressos online.
A temática "cinema" tem sido abordada em diversas pesquisas com o consumidor final. Recentemente foi a Netflix quem abordou os espectadores, identificando vida longa às salas de cinema.
- 0 medalha