Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

22 Junho 2016 | Verônica Domingues

Barco anuncia o primeiro complexo na Europa com todas as salas em projeção a laser

Empresa afirma ser a líder também na conversão da projeção digital para a laser

Compartilhe:

Projetor da linha Barco Flagship Laser Projection (Foto: Barco)

A linha de projetores a laser, da Barco, está conquistando novos mercados ao redor do mundo. De acordo com dados revelados durante a CineEurope, mais de 40 exibidores já adquiriram estes equipamentos, e segunda a empresa, tal dado a torna a companhia líder na transição do digital para a projeção laser.

Publicidade fechar X

Por enquanto, existem mais de 125 projetores laser instalados globalmente, dos quais 50 estão na Europa e África. As mais recentes aquisições incluem o Forum Cinemas’ Coca-Cola Plaza e o Apollo Kino, localizados em Tallinn (capital da Estônia), e o CinemaCity em Beirute (capital do Líbano). Mas esse número aumentará em breve.

Entre o seleto grupo de 15 complexos no mundo que já tem todas as suas salas com projeção a laser estão alguns do Santikos Entertainment – incluindo o recentemente aberto no Casa Blanca Theater, no Texas (EUA) –, o JinYi Cinemas em Guangzhou (China) e o Regal L.A. LIVE: A Barco Innovation Center em Los Angeles (EUA).

Em breve, será aberto o maior complexo com todas as salas a laser do mundo, localizado no Dubai Mall: o Reel Cinemas instalará projetores Flagship em suas 22 salas. “Estamos animados porque uma dessas salas estará equipada com o revolucionário Barco Escape; oferecendo aos cinéfilos 270º de uma experiência completamente imersiva”, comentou Maitha Al Dossari, CEO da Emaar Entertainment LLC, proprietária do Reel Cinemas.

Além disso, uma parceria com o Kinepolis Group inaugurará o primeiro complexo na Europa com todas as salas com projeção a laser da Barco. O multiplex está localizado na cidade de Breda (Holanda) e conta com dez salas. “Com nossos projetores laser, o multiplex do Kinepolis em Breda desfrutará de uma imagem com qualidade superior, enquanto a rede economiza dinheiro com a ausência de lâmpadas xênon”, afirmou Stijn Hendrickx, vice-presidente de Cinema da Barco. O GRINN FILM, com nove salas, em Kursk (Rússia) também será totalmente a laser. A exibidora já anunciou que os próximos complexos passarão pelo rollout. 

Além do laser, a Barco aposta ainda no AuroMAX e no som imersivo Auro 11.1, que já está em 600 salas e conta com mais de 150 filmes lançados para o formato ao redor do globo.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha