Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

29 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

América Latina é mercado-chave para Barco, com potencial para novas salas e modernizações

Executivos da Barco para as Américas comentaram momento da região durante a Expocine 2017

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

Nesta Expocine 2017, realizada em São Paulo (SP) entre quarta e quinta-feira (27-29), a feira de negócios da convenção recebeu mais de 70 marcas. Entre elas, estava a Barco, que trouxe projetores a laser em seu estande.

Publicidade fechar X

A feira também contou com a presença de executivos internacionais da empresa: Ney Corsino, vice-presidente nas Américas, e Ivan Cannau, vice-presidente na América Latina. Em entrevista ao Portal Exibidor, ambos reforçaram a importância que a América Latina tem para a Barco, em especial o Brasil. Segundo eles, o País foi o ponto de entrada para a empresa no território latino-americano, onde hoje têm market share em torno de 80% dos cinemas. “Cerca de 1 em cada 5 filmes exibidos na América Latina são projetados por equipamentos Barco”, comentou Cannau.

De acordo com Corsino, quando a companhia planejou a entrada no mercado latino, a alta presença no setor era um dos objetivos, mas não é o mais importante para o executivo. “Sempre foi da nossa consciência que, com esse sucesso, aumenta-se a nossa responsabilidade após fechar negócios. Só um market share alto não é sustentável”, afirmou. Para manter a empresa bem posicionada no setor, o executivo acredita que é preciso continuar investindo no relacionamento com os clientes, em novos serviços e novas soluções.

Segundo Cannau, outro objetivo de todo esse preparo é criar e manter a confiança do mercado. Para ele, isso foi essencial para que a Barco já começasse na liderança da tecnologia laser. Corsino ainda detalhou benefícios da tecnologia como economia de energia, maior brilho, menor necessidade de manutenção e maior vida útil.

Dentro desse contexto, a América Latina ganha ainda mais importância para a empresa por conta tanto do potencial de abertura de salas quanto para a atualização tecnológica dos cinemas já existentes. Corsino ainda destacou que a região e especialmente o Brasil ainda têm um número de telas muito abaixo do necessário para realmente atender a população.

Como parte da estratégia para atuar cada vez mais na América Latina, a participação da Barco em todas as edições da Expocine é essencial para a empresa segundo os executivos. Atualmente a companhia tem mais de 260 projetores laser RGB instalados no mundo, mais de 3 mil laser fósforo e iniciou retrofit recentemente.

Confira a cobertura completa do primeirosegundo e terceiro dia da Expocine 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha