04 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes
Com três semanas "Liga da Justiça" alcança renda de R$ 100 milhões no Brasil
Ranking contou ainda com cinco estreias
Apesar de cinco estreias neste fim de semana, Liga da Justiça permaneceu na liderança da bilheteria brasileira pela terceira semana consecutiva. O filme da Warner vendeu 767 mil ingressos com renda de R$ 13,2 milhões, segundo dados da comScore, que contabiliza 95% da bilheteria brasileira coletada até o momento. Em breve, os dados consolidados serão atualizados.
Publicidade fechar X
O acumulado do filme já ultrapassou os 6 milhões de espectadores e R$ 100 milhões. No mundo, a produção está em segundo lugar com US$ 52,3 milhões neste fim de semana.
Seguindo o ranking, três filmes venderam mais de 200 mil ingressos.
Dentre os lançamentos que se destacaram no País, Assassinato no Expresso do Oriente (Fox) alcançou a segunda posição da bilheteria com a venda de 270 mil ingressos, gerando R$ 4,8 milhões. A estreia no País ajudou a impulsionar a produção da Fox para o terceiro lugar da bilheteria mundial neste fim de semana, com US$ 29,8 milhões.
Aliás, a produção foi a mais procurada no site de venda de tickets online, Ingresso.com, com 30,8% das vendas nos canais da plataforma. Liga da Justiça ficou com 22,7%.
O terror da Paris Filmes, Jogos Mortais: Jigsaw, estreou na terceira posição com 219 mil tickets e R$ 3,3 milhões de renda. Segundo a distribuidora, a produção teve a melhor abertura da franquia desde Jogos Mortais III (2006), quando os filmes da saga ainda tinham classificação para 16 anos. Jogos Mortais: Jigsaw entrou em 480 salas (64% dos complexos brasileiros), sendo que o Brasil foi o último território a receber o longa que tem até o momento bilheteria de US$ 97 milhões mundial. Para promover o lançamento, o filme inclusive invadiu o Boletim 666.
Outro lançamento da Paris, desta vez em parceria com a Downtown, é Os Parças, comédia nacional com Tom Cavalcante. O longa vendeu 208 mil ingressos e alcançou a quarta posição do ranking. Para divulgar a produção durante a Expocine, o ator disse que apostava muito no produto. “Minha visão de comediante me diz que vai bombar no País, pois vai trazer a nossa grande identidade do cinema nacional”. O longa teve pré-estreias em São Paulo e em Fortaleza.
Já a Sony lançou A Estrela de Belém que fala sobre o nascimento de Jesus sob a perspectiva dos animais que vivenciaram este momento. A animação com 100 mil espectadores vem chamando a atenção desde a sua pré-estreia quando entrou em quase 30% do circuito. Nesta cine-semana a produção está em 424 salas (62% das salas). O longa já estreou em territórios importantes como Estados Unidos e Reino Unido e acumula US$ 29 milhões no mundo todo. Para promover o filme no Brasil, três influencers digitais estão à frente da divulgação.
O primeiro longa feito com pinturas a óleo, Com Amor, Van Gogh (Europa Filmes), estreou nos cinemas com a venda de 10 mil ingressos, destacando-se na oitava posição do Top 10 Brasil. O filme conta com as obras de 150 artistas para homenagear a história do artista plástico holandês.
Além das estreias, Thor: Ragnarok (Disney) permanece entre os 10 filmes com maiores bilheterias do País, na sexta posição com 79 mil ingressos. Seu público acumulado já contabiliza pouco mais de 6 milhões de ingressos e R$ 98 mil de renda. Ainda, a comédia Pai Em Dose Dupla 2 (Paramount) caiu quatro posições, indo para o sétimo lugar com 70 mil tickets e ultrapassando os R$ 5 milhões acumulados.
Fechando o ranking deste fim de semana, estão dois longas da Universal: Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, com 8 mil espectadores, e Boneco de Neve, com 7,9 mil de público.
- 0 medalha