Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

15 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Sucesso na TV paga, "Gaby Estrella" ganha filme para família nessas férias

Elenco, diretor e produtora participaram de coletiva de imprensa sobre o longa da Downtown e Paris Filmes

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Depois de três temporadas no canal pago Gloob com mais de 120 episódios e de fazer sucesso com o público infantil, a série televisiva Gaby Estrella agora conta com um longa-metragem, que será lançado nesta quinta-feira (18) com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Como parte da divulgação do filme, inclusive, a produção contou com uma cabine e coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (12) na unidade da Cinemark no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).



Participaram do evento o diretor Cláudio Boeckel, a produtora executiva da franquia Mara Lobão, que é também sócia e diretora executiva da Panorâmica Comunicação, e os atores Maitê Padilha, Bárbara Maia, Rafael Gevú, Luiza Prochet e Victor Lanoglia.

Segundo Mara, inclusive, desde o início da produção da série para TV paga o projeto já era planejado como uma franquia com desdobramentos como um filme para cinema. “Sempre quisemos fazer uma serie que tivesse muito potencial de mercado. Agora a série cumpriu tudo o que precisava e está terminando como longa-metragem”, afirmou.

A executiva ainda contou que a negociação com a Downtown e a Paris Filmes foi “natural”, até porque quando as distribuidoras estavam lançando Carrossel, O Filme (2015 – 2,5 milhões de ingressos), a série finalizava sua última temporada. Mara apontou que o longa infantil foi bem-sucedido nas bilheterias e teve uma sequência em 2016. “Isso reabriu o nicho de filmes infantis nacionais”.

Produção para fãs e famílias

Tanto Mara quanto o cineasta Boeckel reforçaram também que Gaby Estrella é um longa-metragem pensado para “funcionar” com os fãs, sendo uma experiência de ampliação do universo da série, e com quem ainda não conhece o conteúdo. Um dos cuidados foi incluir na equipe um roteirista, no caso Paulo Cursino, que não conhecia a série, garantindo uma visão “de fora” da franquia. “É um filme para a família também, para o adulto não ficar de lado. Fala de valores muito bons e é muito rico em emoções”, comentou a produtora.

Boeckel declarou que esses mesmos valores tornam o filme especial também pelo momento de crise do País. Assim, para ele, a temática da ética e da moral seria “relevante, especialmente se tratando do universo do jovem e da criança”. O diretor também garantiu que o longa chega aos cinemas com grande qualidade, sem ser uma produção “boba” por ser infantil. Ele disse ainda que até mesmo a série foi feita sempre pensando em uma qualidade cinematográfica.

A protagonista, Maitê, concordou. “O que mais quisemos foi fazer um filme bom, não algo qualquer. Apostamos em fazer um longa para a criança sim, mas sem perder a qualidade, que é o que vai conquistar o público em geral”. A atriz mirim ainda contou que é um orgulho ver sua primeira personagem como atriz chegar aos cinemas. Já o ator mirim Rafael destacou que Gaby Estrella será a oportunidade também de ampliar o público da série. “Estou bem ansioso para ver o resultado”.

Confira as fotos das pré-estreias em SP e no Rio de Janeiro e veja abaixo os recados que o elenco e o diretor Boeckel deram ao Portal Exibidor:

Elenco

Diretor

Compartilhe:

  • 0 medalha