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30 Março 2018 | Fernanda Mendes

Novo diretor de programação da Cinépolis quer impulsionar competitividade da exibidora

Eduardo Chang conta que a escolha dos títulos a serem exibidos tem caráter fundamental

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(Foto: Cinépolis)

Há 13 anos atuando na área de cinema, sendo os últimos cinco na Cinépolis, Eduardo Chang, recentemente foi promovido diretor de programação da exibidora no Brasil. Um dos primeiros desafios do executivo foi o lançamento do Garantia Cinépolis, projeto que visa aumentar a renda e market share de filmes medianos. O título que abre o programa é Com Amor, Simon, da Fox Film, que estreia em 5 de abril.



Em entrevista ao Portal Exibidor, Chang explicou que, além dos diferenciais tecnológicos e de serviço, a programação também tem papel fundamental para tornar a exibidora cada vez mais competitiva no mercado de entretenimento, que disputa a tenção do público com outras plataformas midiáticas. “A nossa ideia de programação é trazer conteúdos diferenciados nas telas dos cinemas para que possamos cada vez mais ofertar produtos novos”.

Um dos projetos da área que Chang atua é o Cinema de Arte da Cinépolis, que traz uma programação com filmes de autor para regiões que não costumam receber estes títulos. Antes apenas nas capitais nordestinas do país, hoje o programa se estende também para Manaus e cidades paulistas como Barueri, Jundiaí e Ribeirão Preto. A ideia é que o Cinema de Arte chegue a todas as regiões do País.

Aliás, o ano de 2018 começou cheio de novidades para a Cinépolis, como o lançamento da primeira Sala Kids do Brasil, e a expansão de dois complexos com salas VIP. Hoje, a rede conta com 50 complexos no País e mais de 373 salas, sendo a 2ª maior rede de cinema na região e a maior operadora de salas VIP.

Formação

Formado em administração na PUC/SP, Eduardo Chang se especializou com cursos na Harvard Business Publishing e fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No ano 2000 começou como estagiário na Cinemark. Mais tarde foi para a área de Operações e em seguida no departamento de Concessões. Na área de programação da exibidora atuou durante cinco anos, totalizando oito anos de Cinemark.

 

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