Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo

22 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Novo filme da Fox mostra lado dramático de Leandro Hassum

“Não Se Aceitam Devoluções” teve gravações em São Paulo e Los Angeles

Compartilhe:

(Foto: Melina Kato)

O novo filme nacional distribuído pela Fox promete arrancar não só risadas, mas também muitas lágrimas do público. Não Se Aceitam Devoluções é a versão brasileira do longa mexicano No Se Aceptan Devoluciones (2013), que teve a maior bilheteria da história na América Latina para uma produção em língua hispânica, fazendo US$ 100 milhões.

Publicidade fechar X

Estrelado por Leandro Hassum, que mostra seu lado mais dramático, o longa tem previsão de estreia para 31 de maio. Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 21, o elenco contou como foi o processo de gravação que aconteceu em São Paulo e também em Los Angeles (EUA).

“É sempre muito delicado fazer uma criança entender que precisa haver disciplina no set de filmagem”, disse Hassum se referindo a Manu Kfouri, que na época tinha 9 anos, e interpretou a sua filha Emma. “Então eu brincava com ela o tempo todo para ganhar essa cumplicidade”.

Este foi o primeiro grande trabalho da atriz mirim, que nunca havia entrado em um set antes. Mas segundo o ator, a pequena mostrou bastante profissionalismo. “Ele fez muita piada, então foi bem legal trabalhar com ele”, completou Manu.

Jarbas Homem de Mello, que está no elenco, também não poupou elogios ao comediante. “Ele é genial e sabe o que faz. Eu não queria atrapalhar o trabalho dele, ficava só assistindo”.

Em São Paulo, o longa foi gravado em uma casa no Morumbi, onde cada cômodo era um cenário. Isso, segundo o ator Zéu Britto, ajudou a deixar o clima nas gravações o mais agradável possível. “Parecia que eu estava em casa”.

A história e suas versões

O longa acompanha a vida de Juca Valente (Leandro Hassum), que é dono de um quiosque no litoral de São Paulo, e tem a sua vida mudada quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece.

A história já recebeu outros remakes como a produção francesa de 2017 Uma Família de Dois estrelada por Omar Sy. Mas para fazer o filme no Brasil o diretor André Moraes, afirmou que tentou se afastar o máximo possível das outras versões, até mesmo da original. “Fazer um remake não é fácil. Tivemos essa preocupação de tropicalizar o longa, pois não queria usar as referências mexicanas que só funcionavam lá”.

E para Hassum, a história do longa tem tudo para levar muitos espectadores aos cinemas. “Eu assisti o filme mexicano em casa e fiquei aos prantos. Com a versão brasileira o público vai se identificar. Sempre gosto de fazer filmes para a família, esse é o meu objetivo”.

Zéu Britto finalizou: “Chorei muito com o mexicano, mas com o brasileiro eu urrei”.

Veja a galeria de fotos da pré-estreia do filme.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha