Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

14 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

"Homem-Aranha no Aranhaverso" lidera em renda e "Wifi Ralph" em público

Este foi o melhor fim de semana de bilheteria em meses no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Sony/Disney)

A animação da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso, estreou neste fim de semana em primeiro lugar da bilheteria brasileira. O longa vendeu 586 mil ingressos e arrecadou R$ 10,2 milhões. Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

Em cartaz em 583 salas de cinema, o premiado filme teve uma média de público de 1.005 pessoas por sala. Homem-Aranha no Aranhaverso ganhou os prêmios de Melhor Animação no Globo de Ouro e no Critics’ Choice Awards. Na avaliação do público, o longa recebeu 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que coloca o filme na 13ª posição entre os longas mais bem avaliados de 2018, pois nos EUA ele teve lançamento em dezembro.

No Brasil, o longa ganhou uma campanha de marketing massiva pela Sony, sendo classificada pela distribuidora como a maior campanha em quantidade de impactos que já fizeram no País. No mundo, Homem-Aranha no Aranhaverso ultrapassou os US$ 300 milhões.

Outra animação, Wifi Ralph – Quebrando a Internet, vendeu 10 mil ingressos a mais que Homem-Aranha neste fim de semana, mas ficou atrás na arrecadação. Os 596 mil ingressos vendidos lhe renderam R$ 9,7 milhões de bilheteria. Em seu segundo fim de semana em exibição, o longa da Disney ultrapassou a marca de 2,4 milhões de público.

O terceiro fim de semana do nacional Minha Vida em Marte (Downtown/Paris) atraiu mais de 455 mil pessoas aos cinemas. Seu acumulado é de 2,6 milhões de público.

Há mais de um mês em cartaz, Aquaman já tem um público de 7,5 milhões de pessoas no Brasil. Somente neste fim de semana, o longa da Warner Bros. vendeu 367 mil ingressos.

Fechando os cinco primeiros colocados está Dragon Ball Super: Broly, da Fox. O filme vendeu 213 mil ingressos. O longa acumula 932 mil de público.

Outro filme da Fox em destaque neste fim de semana é Bohemian Rhapsody. Há onze semanas em cartaz, o longa vendeu mais 25 mil ingressos.

Dentre as estreias desta semana estão Máquinas Mortais, da Universal, e A Esposa, da Pandora Filmes. O primeiro abriu na sexta posição com 140 mil de público. Com roteiro de Peter Jackson, o filme estreou em 14 de dezembro no mercado norte-americano, mas faturou apenas US$ 15 milhões e US$ 72 milhões mundialmente. Seu orçamento de produção foi de US$ 100 milhões.

Já o premiado filme da Pandora abriu na oitava posição com 33 mil ingressos vendidos no Brasil. Neste domingo (13), a protagonista Glenn Close ganhou como Melhor Atriz no Critics’ Choice Awards.

Bons números

Desde o fim de outubro de 2018, este foi o melhor fim de semana tanto em renda quanto em público para o Brasil. A venda de 20 milhões de ingressos nas mais de 3 mil salas brasileiras renderam R$ 324 milhões.

Os números impressionam, pois além de 2018 não ter sido um ano tão bom para o mercado, a onda de alto calor que faz em janeiro poderia afastar as pessoas do passeio “cinema” e levá-las à parques, praias, etc.

Compartilhe:

  • 0 medalha