Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Serviço

15 Janeiro 2019 | Renata Vomero

CBS E NBCU estão de olho no streaming

As duas gigantes do entretenimento tomam medidas voltadas ao novo mercado

Compartilhe:

(Foto: Cord Cutters News)

NBCUniversal anunciou que está se preparando para lançar um serviço de streaming em 2020. O conglomerado pertencente à Comcast também divulgou que quem será responsável por liderar este braço voltado para a experiência do consumidor, será a atual chefe de TV à cabo, Bonnie Hammer. Diante de tais anúncios, a NBCU também revelou alterações em seu quadro de executivos, deixando Mark Lazarus, chefe de Broadcasting e esportes, também responsável pela vertical de TV à Cabo e notícias; e Jeff Shell, chefe da Universal Filmed Entertainment Group, também tomará conta da Telemundo e do braço que cuida das operações de transmissões internacionais. 

Publicidade fechar X

A intenção da empresa é oferecer seus filmes e séries gratuitamente para os assinantes dos canais e também para os clientes dos serviços de tv da Comcast e Sky. O grupo também estuda criar abertura para aqueles que não são assinantes de seus canais ou de seus parceiros, assim como faz HBO e Netflix.  Ainda não foi anunciado como a NBCU se organizará com relação ao Hulu, já que o grupo é dono de 30% do negócio. Acredita-se, no entanto, que a NBCU deva perder espaço no serviço de streaming quando a fusão da Disney e Fox for finalizada, já que, neste caso, a empresa ficará com 60% do negócio. Sobre as produções da Universal Pictures, não foi revelado se esses conteúdos farão parte do novo serviço de streaming.

Outro gigante do entretenimento também demonstrou suas intenções de remodelar seu negócio para se fortalecer no mercado de streaming. Segundo informações exclusivas do site Deadline e Variety, a CBS films passará a fazer parte do CBS Entretainment Group. A mudança foi realizada com a intenção de levar mais conteúdo para o CBS All Acess, principal serviço de streaming do conglomerado de mídia, lançado em 2014.  A fusão será realizada gradualmente durante 2019, já que a empresa ainda tem lançamentos programados para o ano em parceria com a distribuidora Lionsgate.  O presidente da CBS films, Terry Press, ainda deve se manter à frente da divisão após remodelação. No entanto, demissões ainda são esperadas na empresa até o meio de março.

Compartilhe:

  • 0 medalha