Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

28 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Em meio a fortes estreias, "Como Treinar o Seu Dragão 3" segue como líder de bilheteria

Longa da Universal acumula público de 1,9 milhão de pessoas

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A animação da Universal, Como Treinar o Seu Dragão 3, liderou novamente a bilheteria nacional. O longa arrecadou R$ 8,5 milhões com 517 mil espectadores no último fim de semana (26 e 27). Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

Como Treinar o Seu Dragão 3 estreou na semana passada e 1,9 milhão de pessoas já foram conferir a última aventura do personagem Soluço e seu dragão Banguela nas telonas, gerando uma renda total de R$ 29,7 milhões.

A comédia nacional Minha Vida em Marte (Downtown/Paris) estrelada por Paulo Gustavo e Mônica Martinelli arrecadou R$ 4,4 milhões com 256 mil espectadores no último fim de semana. Com isso, o longa já acumula uma renda de R$ 60,9 milhões, onde mais de 3,9 milhões de pessoas foram aos cinemas durante as 5 semanas em que o filme está em cartaz.

No último sábado (26) o filme foi exibido no Big Brother Brasil 19, e logo após os participantes se surpreenderam com a presença de Paulo e Mônica, que deram mais detalhes da produção.

Outro destaque da bilheteria brasileira foi a estreia de Creed II (Warner Bros.). O filme, que foi lançado no feriado de Thanksgiving na América do Norte, obteve R$ 3,9 milhões no fim de semana com 223 mil espectadores. No mundo, Creed II possui uma renda de US$ 190 milhões.

Green Book: O Guia (Diamond) e A Favorita (Fox) foram outras estreias que marcaram presença na bilheteira nacional. Os fortes concorrentes a ganhar estatuetas na próxima edição do Oscar arrecadaram R$ 1,7 milhão e R$ 1,1 milhão, respectivamente. A história do pianista Don Shirley levou 82 mil pessoas aos cinemas, enquanto a direção de Yorgos Lanthimos teve 51 mil de público. Em dezembro, a Diamond realizou um evento para os exibidores para comemorar o final do ano e apresentar o potencial de Green Book: O Guia ao mercado.

Ao contrário da América do Norte e do resto do mundo, Vidro (Disney) não liderou no Brasil. O filme arrecadou R$ 3,7 milhões e levou 208 mil espectadores em sua segunda semana em exibição. No total, Vidro já conta com R$ 12,9 milhões acumulados e com 759 mil de público.

Em sua quarta semana em exibição, Wi-fi Ralph: Quebrando a Internet (Disney) ainda se mantém forte na bilheteria nacional. A animação arrecadou R$ 3,2 milhões no último fim de semana e levou 203 mil pessoas para os cinemas no Brasil. A história de Ralph com Venellope acumula R$ 57,2 milhões com um público de 3,8 milhões de pessoas.

Uma surpresa no ranking de bilheteria foi o único dia de exibição do show BTS World Tour Love Yourself in Seoul (transmitida pela Cinecolor no Brasil) que aconteceu no sábado (26). O evento de apenas um dia nos cinemas do mundo todo e levou mais de 49 mil pessoas para ver nas telonas o sucesso mundial do grupo sul-coreano, obtendo uma renda de R$ 1,2 milhão.

Compartilhe:

  • 0 medalha