Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Filme

30 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Diretora fala sobre expectativa para a estreia de "Sai de Baixo - O Filme"

Com lançamento em 21 de fevereiro, longa ainda não teve exibições para o público

Compartilhe:

Cris D'Amato e Aracy Balabanian durante as gravações do filme (Foto: Imagem Filmes)

“Uma chanchada de Miguel Falabella”. Com estas palavras que Cris D’Amato descreve o novo longa que dirige, Sai de Baixo – O Filme, inspirado em um dos seriados mais populares da TV aberta. Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Cris falou sobre a sua expectativa para lançar a produção, que estreia em 21 de fevereiro.

Publicidade fechar X

Todo o processo para realizar o filme começou há um ano e meio, quando foi convidada pela Imagem e Globo Filmes para comandar o projeto. A partir daí, passou a ligar e se encontrar com os atores que fizeram parte da série nos anos 90. Todos estarão no filme, menos Claudia Jimenez, que interpretava a doméstica Edileuza. “Então convidei a Cacau Protásio para fazer outra doméstica sem ter o nome de Edileuza, porque eu acho que essa personagem foi eternizada por Claudia. Cacau fará a Cibalena, nome que eu mesma inventei”.

O roteiro foi desenvolvido por Miguel Falabella, que também interpreta o icônico Caco Antibes. Cris também auxiliou a ajustar alguns detalhes do roteiro, pois Miguel estava em viagens na época.

Desta vez a trama não se passa no apartamento do Largo do Arouche, bairro de São Paulo (SP). Os personagens, caem, literalmente, na estrada, com a empresa de turismo Vavá Tour. “Não fizemos ainda exibições para ver a reação do público, mas agora também não tem mais como mudar nada. O filme está pronto”, brincou.

Apesar de ter sido uma série de muita audiência na TV Globo, para a diretora ainda é uma incógnita como o público poderá receber Sai de Baixo – O Filme. Ela acredita que o momento do país contribui muito para levar os espectadores aos cinemas. “Acredito que as pessoas estão mais felizes, pois elegeram quem queriam para ser presidente. Em 2018 todo mundo brigava e este ano estamos retomando esse fôlego da alegria”.  Se depender do "termômetro" virtual, o filme já é um sucesso. O trailer no canal da Imagem Filmes do Youtube tem mais de 840 mil visualizações.

Os próximos projetos da diretora para as telonas é Os Parças 2 (Downtown/Paris), que já foi filmado, além de um spin-off da personagem Dialinda de S.O.S Mulheres Ao Mar, franquia que já levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha