Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

04 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

Cinionic recebe o prêmio de "Empresa Inovadora do Ano"

Premiação reconhece as iniciativas que melhoram a experiência nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Cinionic)

Na última quarta-feira, ocorreu a 10ª edição do Annual Lumiere Awards idealizado pela Advanced Imaging Society (AIS). O prêmio reconhece os profissionais e iniciativas que geram uma experiência mais imersiva no cinema por meio de alta tecnologia audiovisual. A premiação aconteceu no Teatro Steven J. Ross, que é parte do estúdio da Warner Bros. A Cinionic, joint-venture formada pela Barco, China Film Co. Ltd CFG, Appotronics e CITICPE, levou para casa o prêmio de “Inovadora do ano”, por suas diversas criações e lançamentos voltados para tecnologia de cinema.



Além deste prêmio, a Cinionic também foi reconhecida no fim do ano passado na nona edição do Annual Lumiere Techonology Awards, pela solução lançada pela Barco de HDR Light Steering. É o segundo ano seguido que a tecnologia da Barco é reconhecida pela AIS pelas suas soluções de cinema, tendo a empresa ganhado também o prêmio de “Tecnologia e Novo produto” pelo seu projetor 4K laser-illuminated. Ao todo foram quatro prêmios recebidos em 2018.

Nesta edição, produções cinematográficas também foram homenageadas por seus feitos tecnológicos. Dentre elas estão Pantera Negra, Homem-Aranha no Aranhaverso, Jogador Nº 1.

Compartilhe:

  • 0 medalha