Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

07 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Estreia de "Uma Aventura Lego 2" está presente em 77% dos cinemas nacionais

A animação perde apenas para “Como Treinar o Seu Dragão 3”

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Nesta cine-semana (14 e 20) as animações aparecem dominando os cinemas nacionais mais uma vez. A estreia de Uma Aventura Lego 2 (Warner Bros.) está presente em 77,97% dos complexos, mas quem lidera é Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal) com 87,78%. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e de horários de 90% do parque exibidor.



Em sua terceira semana consecutiva, a animação da Universal segue com forte presença nos cinemas, e sua bilheteria dominou os rankings mundial e nacional. Mesmo sem ter sido lançado em grandes países, como Estados Unidos e China, Como Treinar o Seu Dragão 3 já possui US$ 84,4 milhões de renda, segundo a Comscore.

A comédia nacional Minha Vida Em Marte (Downtown/Paris), lançada em 25 de dezembro, ainda está entre os destaques do market share. O longa conta com 64,79% de presença nos cinemas pelo Brasil.

O Menino Que Queria Ser Rei (Fox) aparece não muito atrás, presente 64,15% dos cinemas. E a ação da Warner Bros. Creed II agora está em 62,22% dos complexos brasileiros, uma baixa de 10% em relação a semana passada.

Estreias

A cine-semana também é marcada pelas as estreias de Escape Room e Se a Rua Beale Falasse, ambos da Sony, Guerra Fria (California), No Portal da Eternidade (Diamond), O Galã (H2O) e Poderia Me Perdoar? (Fox).

Compartilhe:

  • 0 medalha