Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

19 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

"Cinderela Pop" abre franquia com sete filmes

História traz Maisa Silva como uma princesa moderna

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Ontem (18) aconteceu a coletiva de imprensa de Cinderela Pop (Galeria Distribuidora) em São Paulo (SP), que contou com a presença do diretor Bruno Garotti, a escritora do livro homônimo que deu origem ao longa, Paula Pimenta, e parte do elenco.

Publicidade fechar X

Este é o primeiro livro de Paula a virar filme. A escritora disse que se emocionou ao ver algo que ela criou ganhando vida nas telonas. Segundo Rodrigo Montenegro, produtor da Panorâmica, que também estava presente na coletiva, outros seis filmes da autora vão chegar aos cinemas. “Para a gente é um orgulho lançar essa linha de sete filmes de princesas. É uma missão muito bacana da produtora, de renovar essa oferta para o público infanto-juvenil”, contou Montenegro.

Cinderela Pop conta a história de Cintia Dorella, vivida por Maisa Silva, uma adolescente que descobre a traição de seu pai em uma comemoração de família em sua casa. Descrente do amor, ela passa a morar com sua tia e foca em conquistar seu sonho de ser uma DJ de sucesso.

Pimenta disse que assistiu a todos os filmes sobre Cinderela, leu todas as versões do conto, porque queria pegar a base da história, mas não queria repeti-la. “Perder um sapatinho de cristal é muito fora de moda hoje em dia,

então eu pensei num All Star”, disse. Buscando colocar coisas da atualidade no filme, surgiu a ideia de fazer com que Cintia tivesse vontade de ser DJ.

No elenco, Maisa Silva foi a primeira a ser escolhida, ou melhor, que se escolheu. A atriz afirmou que todas as amigas são muito fãs das histórias da autora, assim como ela, que mandou um vídeo diretamente para a Paula pedindo para participar do filme. “Depois falaram formalmente que eu fui escalada para o filme e eu fiquei naquela ansiedade, porque eu não sabia quem seria o resto do elenco. Eu já sabia da equipe, [na qual] eu já amava. Foi tudo tão legal, parecia um sonho”, Maisa se divertiu.

Fernanda Paes Leme, que vive a madrasta Patrícia, disse que não conhecia as histórias de Paula por não ser o público-alvo, mas que ficou muito feliz de fazer parte do filme e de descobrir esse novo público. “Fizemos um trabalho com muito amor, carinho e dedicação”, afirmou Fernanda, que está com uma grande expectativa para os resultados.

Com a pré-estreia, que aconteceu no último sábado (16), foi possível conferir a reação dos espectadores, que segundo Paula, estavam bem envolvidos na história. O diretor contou que mesmo sendo mais velho, se envolveu pela narrativa. “Como adulto também me encantei pela história, como fala do jovem e traz novas questões para padrões antigos”, completou Garotti.

Cinderela Pop estreia dia 28 de fevereiro nos cinemas e, nesta quinta-feira, a Galeria Distribuidora convida o mercado exibidor para uma cabine especial do longa em São Paulo (SP).

Compartilhe:

  • 0 medalha