Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

08 Abril 2019 | Renata Vomero

AMC deve prosseguir com plano de abertura de cinemas na Arábia Saudita

Morte de jornalista saudita criou dilema para a rede

Compartilhe:

(Foto: The Hollywood Reporter)

Em outubro, quando houve a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi no consulado de Istambul, diversas redes cinemas que tinham planos de expansão na Arábia Saudita adiaram seus planos por questões diplomáticas. A AMC era uma dessas redes, mas não mais. Depois da abertura da primeira unidade na região, em Riyadh, antes da tragédia, a rede anunciou que dará continuidade na inauguração de outras unidades.



Segundo informações do The Hollywood Reporter, a rede havia refletido muito a respeito da questão, mas acabou decidindo pela expansão. “Nós fomos para lá primeiramente pelas pessoas. São 33 milhões de pessoas que vivem no país, que gostam de filmes e foram privadas de assisti-los da maneira que deve ser: nos cinemas. 70% da população está abaixo dos trinta anos”, comentou Adam Aron, CEO da rede, referindo-se ao período de 35 anos em que os cinemas foram proibidos no país.

Hoje a região é a menina dos olhos das empresas do mercado, ainda mais com o país anunciando o investimento de US$35 bilhões no setor.

AMC deve abrir entre 40 a 50 cinemas na Arábia Saudita entre os próximos três a cinco anos. A expansão já inclui uma estimativa de abertura de até 10 cinemas este ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha