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15 Abril 2019 | Thais Lemos

Brasil pode ficar sem estande no Festival de Cannes

Convênio entre Apex e Cinema do Brasil, que acontece desde 2006, não foi renovado

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(Foto: Festival de Cannes)

O convênio entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Cinema do Brasil, programa que divulga a produção audiovisual do País para o exterior, teve validade por dois anos. Como a Apex não renovou o contrato, o Brasil pode ficar de fora da edição do Festival de Cannes deste ano, que começa em março. As informações são da Folha de S. Paulo.



Os representantes do programa têm tentado marcar uma reunião para discutir a permanência do projeto, no entanto, Leticia Catelani, diretora de negócios da Apex, não os tem atendido. Sem o patrocínio da Agência, que acontece desde 2006, não terá como manter um estande e custear as operações do projeto em Cannes.

Ainda segundo a Folha, o Cinema do Brasil já realizou o depósito necessário para garantir um espaço físico no Marché du Film, evento voltado para o mercado empresarial do Festival de Cannes. Mas o encontro com produtores e a distribuição de filmes nacionais de outros países pode não acontecer se a Apex não ceder a verba do patrocínio.

O Portal Exibidor entrou em contato com a Apex, mas a agência não retornou até o fechamento desta matéria.

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