22 Abril 2019 | Renata Vomero
Herdeira da Disney desaprova bonificações de Bob Iger
Neta do cofundador da Disney considera compensação 'insana'
Em uma palestra no Fast Company Impact Council, que reúne líderes criativos de diversas áreas para debater os desafios da atualidade, Abigail Disney, cineasta e filantropa, comentou os valores adquiridos pelo CEO da Disney. Segundo ela, a compensação total de US$65,6 milhões no ano fiscal de 2018 é "insana" e que este nível de pagamento tem um “efeito corrosivo na sociedade”. As informações são da Variety.
As declarações geraram polêmica, o que fez com que a profissional se pronunciasse nas redes sociais. “Deixe-me esclarecer. Eu gosto do Bob Iger. Eu não falo pela minha família, mas apenas por mim mesma. Além de ter algumas pequenas ações da empresa, eu não tenho nada a dizer sobre o que ali acontece mais do que qualquer outra pessoa. Mas por qualquer medida objetiva, um pagamento de dividendos acima de mil é insano”, ela escreveu no Twitter. Na thread, ela ainda continuou: “Não estou dizendo que Iger não merece um bônus, ele com certeza merece. Ele é brilhante e lidera a companhia brilhantemente. É legal dar um bônus para uma pessoa que ganha um salário. Todos amam isso. Sabe o que todos amam mais do que isso? Um aumento. E se o corte de impostos possibilita um bônus e o corte de impostos é permanente, não seria razoável você ter dado um aumento?”, ela finalizou em suas redes.
Segundo a Variety, essa não é a primeira vez em que a cineasta defendeu que salários fossem aumentados e que, então, os mais ricos tivessem que pagar mais impostos sobre esses valores. Em uma entrevista recente ela comentou: “Eu não posso ficar sentada acumulando riquezas só porque eu as herdei”.
- 0 medalha