Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Histórico

10 Maio 2019 | Fernanda Mendes

Show de Inverno marca tom de despedida da Fox

Diretora geral da distribuidora sairá em 30 de junho

Compartilhe:

Executivos que já foram da equipe da Fox em algum momento, juntos em uma foto só! (Foto: Espaço/Z)

Não só a apresentação da Disney foi histórica durante o Show de Inverno. A despedida de Patrícia Kamitsuji também foi um dos assuntos mais comentados nos corredores do evento que aconteceu entre quarta e quinta-feira em Campos do Jordão (SP).

Publicidade fechar X

Com a compra da Fox pela Disney, adquirida por US$ 71,3 bilhões em março deste ano, as atividades de distribuição da Fox no Brasil se encerram em 30 de junho e, além da Patrícia, ainda não se sabe quais executivos ficarão na nova empresa e quais irão embora.

A executiva estava há 16 anos na distribuidora. Começou como diretora de vendas em 2003 e seu último cargo (desde 2012) era de diretora geral do escritório da Fox/Warner no Brasil. Sua trajetória no cinema também foi marcada por suas passagens na Cinemark e na Hoyts.

Em conversa com o Portal Exibidor, Patrícia preferiu - por ora - não comentar seus próximos passos no mercado.

Ontem (09) durante a apresentação da Disney no Show de Inverno, além dos lançamentos da major para este ano como Toy Story 4 e Star Wars: A Ascenção de Skywalker, Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox, também subiu ao palco para falar sobre X-Men: Fênix Negra, filme que estreia em 6 de junho. O último antes da fusão total com a Disney.

Antes da entrada de Camila na apresentação, Gilberto Leal, exibidor da Cinemaxx no Rio de Janeiro, prestou uma homenagem ao trabalho de toda equipe da Fox. José Franco, vice-presidente de distribuição da Walt Disney Company Brasil, também não deixou de saudar os trabalhos da equipe por todos esses anos. “Muito obrigado pelo trabalho de vocês! A Fox é uma empresa incrível e admirada pelo o que vocês fizeram. Estamos honrados de tê-la com a gente no desenho de um futuro melhor e mais forte graças ao trabalho de vocês”, disse.

A divisão da Disney na América Latina, após a fusão, já anunciou sua nova estrutura em março. Confira!

Veja a cobertura completa do Show de Inverno 2019!

Compartilhe:

  • 0 medalha