Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

13 Maio 2019 | Renata Vomero

Longa da O2 Play terá lançamento simultâneo nos cinemas e em VOD

" 45 Dias Sem Você" é primeiro filme da trilogia do diretor Rafael Gomes

Compartilhe:

Fábio Lucindo, Mayara Constantino, Rafael de Bona e o diretor Rafael Gomes (Foto: Portal Exibidor)

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) o romance gay 45 Dias Sem Você, da O2 Play. Dirigido por Rafael Gomes e realizado com autofinanciamento, o longa vai ter lançamento simultâneo nos cinemas e nas plataformas de Video On Demand (VOD). “Neste caso fizemos assim de maneira estratégica, também para sentir o público, para entender como ele vai se comportar. Até porque este filme não teve recursos públicos, foi feito com o dinheiro dos produtores. A gente quer dar um alcance a ele em cidades que ele não entraria, porque é uma história que tem esse apelo”, comentou Jair Silva, gerente de programação da O2 Filmes.

Publicidade fechar X

A história se passa em quatro países diferentes: Inglaterra, Portugal, Argentina e Brasil e tem como protagonista Rafael, um rapaz que acaba de levar um fora do namorado e decide curar o coração partido visitando seus amigos nesses lugares. O interessante da história é que os personagens que fazem os amigos do protagonista levam os nomes dos atores e são inspirados nas vidas de seus intérpretes. “É um filme de ficção com personagens documentais. São três amigos, todas as suas circunstâncias e contextos de vidas, se não são reais, partem de uma realidade. As casas são deles, os amigos, os namorados. Não é exatamente a mesma coisa, mas o roteiro veio da vida real deles”, revelou o diretor Rafael Gomes que também admite ter levado um tanto da sua vida para a história do protagonista, vivido por Rafael de Bona. “Segue a lógica da auto ficção, da mesma maneira que peguei emprestado a vida deles, botei um pouco da minha. Rafael [De Bona] é a única pessoa que está dentro da ficção, que caiu de paraquedas”.

Os atores comentaram também terem sentido essa mistura de suas vidas pessoais com o filme. “A gente escolheu juntos as locações, mas esse processo mexe com a gente, a equipe invadiu o meu apartamento e quando foram embora ficou um vazio. Algumas coisas do roteiro eu não queria fazer, mas era parte daquela ficção. Foi algo para confundir o espectador”, revelou a atriz Mayara Constatino. Confuso mesmo ficou o ator Fábio Lucindo: “têm situações em que eu ficava isso é real, isso não é. E é muito interessante assistir isso hoje, querendo ou não faz dois anos que o filme foi gravado, aquilo é muito a minha vida e já não é mais. É um privilégio ter esse registro dela! Essa ficção dramatúrgica é algo que ainda estou descobrindo quando assisto ao filme, ainda não esgotei as camadas que ele tem para mim”, revela o artista.

Música também é um elemento importante nesta história, que dá o tom para os sentimentos do protagonista. Não à toa ela se torna cada mais importante nos próximos longas dessa trilogia. Sim, a equipe anunciou que “45 dias sem você” é o primeiro filme desta sequência. “Gravamos os filmes juntos e percebi que eles se encaixam, são uma trilogia informal.  As histórias se agrupam na temática do amor e no elenco”, contou o diretor. Os próximos filmes serão: Música Para Cortar os Pulsos, que é totalmente permeado pela trilha sonora, e Meu Álbum de Amores, que será um musical. Os longas devem ser todos lançados no período de um ano, no entanto, devem ter um formato mais tradicional de distribuição, respeitando as janelas de exibição, já que contaram com financiamento público para serem realizados.

45 Dias Sem Você chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) e tem elenco composto por: Rafael de Bona, Fábio Lucindo, Ícaro Silva, Mayara Constantino, Julia Corrêa, entre outros.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha