Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

23 Maio 2019 |

Receita da Cineworld cai entre janeiro e abril deste ano

Rede aposta nos lançamentos deste semestre para levantar os números

Compartilhe:

(Foto: Cineworld)

A Cineworld Group, que recentemente tornou-se dona da Regal Entertainment Group, anunciou seu balanço para os primeiros meses deste ano. Segundo relatado, houve uma queda de 9,4% na receita.  No ano passado, a rede britânica completou a aquisição de US$ 3,6 bilhões da Regal e ainda deve apresentar os planos e novidades provenientes desta fusão.

Publicidade fechar X

Entre os fatores trazidos para a queda, a rede apontou o fato de o início do ano passado ter contado com filmes que tiveram uma melhor performance de bilheteria. No entanto, os executivos do grupo acreditam que Vingadores: Ultimato (Disney), que não entrou neste balanço, deve impulsionar os números para os próximos meses, marcando o início do que deve ser um bom ano para o cinema.

Ainda assim, a rede britânica trouxe dados interessantes: a receita nos EUA caiu 11%, e a unidade irlandesa apresentou uma queda de 11,1% e no Reino Unido como um todo, houve um decréscimo de mais de 12% nos valores. No entanto, em outros países do mundo houve um aumento de 6,6% na receita.

“Como esperado, a bilheteria deste período foi menor comparado ao mesmo período do ano passado, refletindo uma diferença entre o timing de grandes lançamentos. Comparando-se com a mesma época de 2018, tivemos Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, que foram as maiores bilheterias do ano, além disso, ainda somou-se ao sucesso de Star Wars: Os Últimos Jedi e Jumanji: Bem-Vindo à Selva, que foram lançados no final de 2017”, comentou a empresa em comunicado especial.

O grupo também aposta no line-up programado ainda para a primeira metade do ano, que deve aguardar grandes sucessos de cinema, como o já em cartaz Pokémon: Detetive Pikachu (Warner), Aladdin (Disney), Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal), X-Men: Fênix Negra (Fox), Toy Story 4 (Disney), entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha