Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Projeto

29 Maio 2019 | Thais Lemos

Programa promove desenvolvimento de roteiros cinematográficos

Após seis anos da primeira edição, o Residência Base volta em agosto

Compartilhe:

(Foto: Residência Base)

A segunda edição do Residência Base, programa gratuito que tem o objetivo de desenvolver roteiros cinematográficos e dar oportunidade a novos talentos, abre as inscrições entre 3 e 23 de junho. Candidatos que tenham realizado até dois filmes podem participar.



Além de preencher a ficha de inscrição, é preciso enviar um argumento de longa-metragem de seis a dez páginas. A comissão julgadora irá analisar e haverá uma segunda etapa de entrevistas e sete projetos serão selecionados.

Entre os dias 5 e 11 de agosto, os roteiristas ficarão hospedados na Pousada Fazenda Maristela em Tremembé (SP), trabalhando em seus projetos com a consultoria do cineasta Fabio Meira. Convidados como Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho também dividirão suas experiências.

A primeira edição, realizada em 2013, destacou os projetos Para Minha Amada Morta (Vitrine), de Aly Muritiba e Pela Janela (Vitrine), de Caroline Leone. Fernando Sappeli se juntou aos realizadores e explicou a motivação de continuar com o programa após seis anos da primeira edição. “Estamos vivendo um momento difícil no audiovisual e acreditamos que iniciativas que fortaleçam a base da cadeia são essenciais para a continuidade dos avanços conquistados”, afirmou Fernando por meio de comunicado oficial.

O programa surgiu a partir da inspiração de Esmir Filho, Mariana Bastos e Thereza Menezes, com a intenção de proporcionar uma semana de imersão aos participantes em um espaço inspirador para ampliar a experiência criativa.

Residência Base é patrocinado pelo UOL e conta com apoio da Pousada Fazenda Maristela. Para saber mais informações, confira o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha